segunda-feira, novembro 30, 2009

Da série "Claustrofobia Democrática" [3]

Prós e Contras: a direita faz o pleno nos convidados de Fátima Campos Ferreira. No fundo, os que empurraram o país para esta situação estão a dizer que têm solução para a coisa.

8 comentários :

Anónimo disse...

Uma vergonha! 23h55m

Anónimo disse...

Como? Então os que nos governam há 14 anos a esta parte são de direita?» Eu bem que sabia...

Jeremias disse...

A FCFerreira não resiste à onda do bota-abaixo. Seis economistas, metade com enormes responsabilidades governativas no passado, vêm dizer que o País está inviável.Que sem inovação, qualificação académica e aposta nas exportações não vamos a lado nenhum. Estas sumidades não tiveram vergonha na cara de esquecer deliberadamente a aposta na inovação, na qualificação do ensino e nas exportações que estavam a crescer muito bem antes da crise, do governo de Sócrates. Nas nossas escolas, sobretudo do ensino pre-escolar e básico aconteceu uma verdadeira revolução. E não foi só a lingua unmiversal a ser ensinada, o inglês, foi a «régia e esquadro» do futuro ser posta nas mãos das crianças da primária. Todas e não só as ricas.Pois estes badalhocos economistas da calçada esqueceram tudo. O mínimo que se exigia a essa senhora FCF era levar ao programa, para prestar contas a esses ilustres, os ministros da economia e finanças Manuel Pinho e Teixeira dos Santos. Esses senhores, que um dia, metade deles, ocupou aqueles cargos teriam coragem de dizer o que disseram na cara deles, sem que começassem a gaguejar? Mas a FCF não quis. Isto agora é só malhar!
Ainda dizem que os portugueses são assim e assado. Estão, conceryteza a ver-se ao espelho da sua fanfarronice.
Olhe, dona FCF, mudo o nome ao programa e chame-lhe só «Do Contra». Seja honesta!

Antolin Santos disse...

A Direita domina as TV privadas e é tratada com toda a democracia na RTP. Claro que crítica sempre estratégicamente para vigarizar as pessoas. vejamos: MRS na RTP;Mário Crespo y sus compañeros na Sic Notícias,o Bando da TVI com aquela pequena que oscila.oscila + os "calhandreiros da desgraça" como Vila V. Cabral etc. Tirando o A.Costa e o Vitorino, bastante moderados o resto é tudo da Direita com o padre "Cassandra"sempre a repetir os seus presságios negros sem apresentar qualquer solução realista que possa ser executada excitando e de que maneira o Mário crespo expoente da hipócrisia e da falta de qualidade para dirigir um programa daqueles embora esteja sempre a referir os 6O minutos como o modelo de jornalismo. A sua incapacidade é tão grande que não consegue por em prática o que diz sempre que os 6o minutos começam ou acabam!!!

Anónimo disse...

Aquilo parecem uns marretas que estão sempre a dizer mal de tudo e quanto a propostas não avançam mais do que umas generalidades.

Estão sempre a pedir grandes reformas, mas quando estas são feitas estão sempre do lado dos que estão contra.

xico ribeiro disse...

Estas vossas criticas são justas, porém é necessario fazer como eu, reclamem junto do Provedor da RTP.

Cartesiano disse...

É muito fácil a quem não tem responsabilidades governativas armar-se em sabichão! O que eles disseram, diz também o Governo: competitividade, exportações, qualificação, etc. Só que falam como se nada disto estivesse a ser feito ou tentado fazer... Vão «lamber sabão»...

Manuel Duarte disse...

"No fundo, os que empurraram o país para esta situação estão a dizer que têm solução para a coisa". Ou seja, foram membros dos governos de Guterres e José Sócrates! Alguém pode acordar o autor de tamanho disparate?