segunda-feira, dezembro 14, 2009

Cocktail explosivo



Triture um texto de Brejnev [15 cl], adicionando-lhe um editorial do Avante! à escolha [7,5 cl] e, em seguida, um qualquer recorte de uma notícia sobre o PS [12,5 cl], ambos cortados às bolinhas. Verta a mistela para um shaker, junte-lhe grãos de areia [a gosto] e agite bem. Coe para um copo, acrescente-lhe pimenta-do-reino e e sirva com três pedras de gelo da Sibéria. O resultado é este:
    O “socialismo democrático” não pretende a emancipação colectiva ou que o sistema de classes seja posto em causa, mas pretende, criar condições para que grupos específicos, e sem aspirações revolucionárias, possam assumir o poder sem colocar em causa a estruturação social. Só assim se pode compreender o ódio de classe para com o aristocrata Alegre ou Nogueira Pinto e a subjugação perante os grandes grupos económicos e interesses que dominam o país há quase um século.

4 comentários :

Anónimo disse...

"grandes grupos económicos e interesses que dominam o país há quase um século."

Só há um século? E dantes, vigorava a hegemonia proletária?

Mandem essa malta numa máquina do tempo para os países que mais fizeram em nome da classe operária. Talvez viessem a descobrir que os sindicatos eram lá proibidos.

Miguel Gomes Coelho disse...

O quê ?
Ora diga lá outra vez como se eu fosse muito burro !...

Anónimo disse...

Não tem (quase) nada a ver com o post, mas parece-me que o Sr J. Jardim ( o da Madeira) se anda a por a jeito para suceder a F. Leite cá do contenente. Aí sim, é que o grandes grupos económicos estão fo......

Manuel cintra disse...

Registei o elogio do director do J negÓcios ao José Manuel Fernandes do Público.
http://twitter.com/P_S_G