quinta-feira, dezembro 03, 2009

Isto não vai acabar bem [nova série - 20]



Pinto Balsemão, num colóquio do Instituto Francisco Sá Carneiro, com a Dra. Manuela na plateia:
    Temos de sair deste impasse sob pena de caminharmos para um suicídio colectivo.
    Mais do mesmo, mesmo que melhor executado, não nos leva a parte alguma. Senão vamos ficar agarrados à paralisia e ao pântano onde nos encontramos.

7 comentários :

Brasil Empreende disse...

Ola visitei seu blog e gostei muito e gostaria de convidar para acessar o meu também e conferir a postagem de hoje: Meditações “Latino”-Americanas
Sua visita será um grande prazer para nós.
Acesse: www.brasilempreende.blogspot.com
Atenciosamente,
Sebastião Santos.

Anónimo disse...

Balsemão vs Manuela?

Parece aquela serie de TV "os Marretas"

Zé Boné

jmramalho disse...

E depois este governo não o safa da BPP!!! Com esta crise, a SIC e o Expesso a rebentarem pelas costuras!!! Os amigos fora do poleiro sem grandes hipóteses de lá chegar, fazem disto uma chatice !!! Não é!!!??

Anónimo disse...

O Balsemão tem dado o melhor de si nos últimos meses. É ver o nível miserável a que chegaram os programas informativos e políticos na SIC e na SIC Noticias, onde o tratamento canhestro e desonesto dos temas é uma constante e sempre com o objectivo de denegrir o PS e em particular o Governo.
É ver o naipe de "paineleiros" da SIC Notícias, onde abundam os elementos da direita e até os da esquerda imbecil superam em nº e em tempo de antena, aqueles que manifestamm opiniões favoráveis à acção do Governo.
Perguntem ao Crespo e à Ama Lourenço quais os critérios de selecção dos ditos paineleiros... talvez ela reencaminhasse a pergunta para o patráo Balsemão.

Anónimo disse...

“O problema não tem a ver com o acesso às escutas, tem a ver com o povo português não conhecer o conteúdo das escutas”. Manuela Ferreira Leite reagiu assim quando confrontada pelos jornalistas com a suspeita do PS de que a líder social-democrata conhece há meses o teor das escutas em que intervém o primeiro-ministro." Manuela Ferreira Leite

"Fazendo de Pacheco, esta sonsa declaração significa que a Manela não se arrisca a negar ter tido conhecimento de informações a que não devia ter tido acesso, muito menos a tê-las utilizado para fins políticos, e agora tenta uma patética fuga para a frente, apostando tudo na sua publicação."

im aspirinab

E ninguém se agita com isto?

Unknown disse...

Estou a gostar de todos estes comentários. Dantes a SIC tinha algum pudor e sentido pluralista em termos de informação. Hoje tem como pivot de referencia aquele Mário Crespo sempre a referenciar o programa da CBS - 60 minutos- como o seu programa de referencia e ao fim e ao cabo só faz borradas! E fá-las por dois motivos: incompetencia para abordar os temas, quaisquer que sejam daquela maneira rigorosa, isenta e digna na forma de falar com os entrevistados. Ele não consegue fazer o mesmo coitado, mas se fosse mais inteligente, deixava de nos martelar com a evidência da sua imcompetencia. A segunda razão é de ordem ideológica. O homem, sente-se, que admirou muito a Africa do Sul do apartheid,o Moçambique colonial e tem um despeito enorme sobre o PS não sei se por alguma patifaria concreta que lhe fizessem. Como profissional, ao apresentar aqueles "paineleiros" de comentadores e copmentadoras, jogadores de opinião que não encaixam uns nos outros - MJN.Pinto com o homem do PCP da COreia do Norte, ums tipos do BE versus do PP, ums "barões" do PSD versus PS`s quase dessidentes etc. etc., que não têm quaisquer condições para estabelecer um debate com ideias diferentes que nos pudesse auxiliar a formar ou a consolidar uma opinião.O Balsemão, que é mais inteligente do que o MC, quer realmente resolver o problema da "massa" no BPP e o Sócrates não tem ajudado nada por isso, ele da-lhe umas alfinetadas mas... cuidado o Balsemão conhece bem a malta do PSD, não confia em nenhum e sabe que até pode vir a ficar piordo que agora se eles forem para o poleiro..Sobre a MFL e as escutas então ela não sabe? Tomo como evidente que deve ter ouvido o que interessava para utilizar na acção política.O ressentimento pessoal que tem, tão evidente em relação ao Sócrates fá-la esquecer a sua propalada "honestidade" vista já no caso do Preto e outras coisas..Nada de novidade!

xico ribeiro disse...

A pulhisse toda reunida a programar como tramar mais uma vez Socrates.