quarta-feira, dezembro 02, 2009

O homem que publica poemas inéditos no Abrupto

… também escreve em prosa. Sem obediência a metro nem a rima, as palavras põem a nu uma ignorância atroz, a par de uma ordinarice sem igual na imprensa. Resta, da leitura deste apoiante, sem travões, da Dr.ª Manuela, o ódio contra o povo — por este não ter sentado a si e aos seus à mesa do orçamento. A ler e guardar.

9 comentários :

josé neves disse...

O Vasco, o parasita mor deste país, há anos a parasitar na Europa enquanto trabalha para sí próprio em tudo que é "cultural", está ressabiado pela falta de novo tacho de asas altas.
Provavelmente prometeram-lhe o tal tachão de que se julga com direito por inerencia de parasita mor mas, perdidas as eleições, lá se foi o cadeirão. Perdido o tacho topo de gama, perdeu as maneiras. Agora desata a chamar porcaria aos portugueses que lhe fizeram o manguito.
O Vasco é um figurão que se finge de figurinha pensante, isto é um jogador trafulha.

Nuno disse...

Pobre vasco! Desceu ao nivel de um pobre pacheco!

Anónimo disse...

Um ainda ganhou um lugarzito no parlamento, o Vasco nem isso!
E agora quem é que lhe paga a renda da casa?

VASCO = PORCARIA

Anónimo disse...

Isto é que é asfixia democrática. Não reconhece nem considera legitimo aquilo que não responda as suas simpatias.

Gente desta á capaz de tudo....

Anónimo disse...

Este homem é do mais oerdinário que há. Quem lhe dá uma coluna num jornal tb não fica bem na fotografia.

amf disse...

Li o artigo do VGM no DN que não faz o meu estilo.
Ainda assim, acho de muito mau gosto e de baixa qualidade os comentários que fazem tábua rasa de quanto ele já deu à sociedade portuguesa.
Porventura com defeitos, foi um activo Director de Programas da RTP, um dinâmico administrador da INCM,ligado à concepção da Expo, um aplaudido Comissário do Centenário das Descobertas, um batalhador empenhado da (sua)política da defesa da língua portuguesa, um tradutor celebrado, um poeta prolixo.
Como polemista excede-se por vezes?Defende, por vezes, causas que me irritam?
Ainda assim, o país e os portugueses seriam melhores, se eu e porventura os comentadores acima tivessem feito metade do que ele já fez.
Nota: não tenho qualquer relação com VGM, com quem falei apenas uma vez, há quase vinte anos.

Carlos Ramos disse...

Agora sim, que grande unanimismo é mesmo uma Câmara coorporativa.

Unknown disse...

Não tenho dúvidas que o homem deve ter muitos problemas sexuais que lhe baralham os conceitos. É daqueles que querem fazer sempre bem aos outros nem que seja a chicote. Não gosto da sua arrogância ridícula e catastrofista, enigmática numa pessoa culta e excelente poeta. Lá dizia o Oscar Wilde: as qualidades dos homens relevantes estão muito perto dos seus defeitos.VGM tem prestígio literário, vive bem economica e socialmente por isso não entendo esta raiva a não ser um capricho ideológico. Já não se modifica!!

Björn Pål disse...

Eu quero que o gajo se vá prejudicar para o raio que o parta.
Mas a verdade é que é pouco mais do que irrelevante.