quinta-feira, dezembro 03, 2009

Os dados do Eurostat também já não servem?

Acabo de ouvir Manuel Villaverde Cabral a dizer na TVI-24: “O Governo vive num estado de irrealidade completa”. Esta patacoada é dita no momento em que se conhecem os dados do Eurostat, segundo os quais:
    • O PIB português obteve, no terceiro trimestre, o terceiro melhor comportamento em toda a União Europeia em relação ao ano anterior, apenas ultrapassado pela Grécia e pela Polónia [Eurostat via Miguel Carvalho];
    • O comércio a retalho a português teve um aumento de 1,7 por cento em Outubro, tendo sido o maior aumento de toda a Zona Euro (que estagnou) [Eurostat via Miguel Carvalho].

3 comentários :

Caty Waves disse...

Tem que se bater na tecla: A Coligação Irresponsável e Negativa recusa-se a reconhecer os dados que são favoráveis ao país. E recusam-se porque sabem que isso dá pontos ao Governo. Mas no crivo da opinião pública a Irresponsabilidade da Oposição começa a ser mais que visível.

Anónimo disse...

os nossos comentadores falam sobre tudo: sobre o que sabem e sobre o que não sabem.

o mais grave é que falam sempre com a mesma cara, como se fossem profundos conhecedores da matéria.

por essas e por outras é que prefiro ver as séries que vão passando nas televisões

Antolin Santos disse...

Não vale a pena estar a falar mais nisso. Nem que tivessemos as exportações ao nível da Alemanha viria um dos"betinhos" ou "gurús" como o Campos e Cunha dizer que isso era impossível.O Mário Crespo também o diría no jornal das 9 na sic notícias.Quando à realidade se sobrepõe a compita política cheia de ressentimentos nada há a fazer a não ser não ligar nenhuma embora se deva sempre apresentar o que aconteceu na realidade. Não é por isso que a realidade não virá à tona mais tarde ou mais cedo. Lembro que quando os russos lançaram no espaço o Sputnik com a cadela LAIKA lá dentro, houve um catedrático do IST que afirmou na rádio e na TV que isso era perfeitamente impossível dado o estado pouco adiantado da URSS em matéria espacial. Houve alguns que acreditaram mas foi sol de pouca dura. Antes disso também havia professores de geografia que chumbavam alunos por simplesmente dizerem que o homem, um dia, iria à Lua. Como?perguntavam encolerizados de caneta vermeha na mão prontos para anotar a negativa: Como, se a Lua não tem atmosfera? Já se foi à Lua há muitos anos e ninguém mais referiu esta luminárias...