sábado, fevereiro 06, 2010

A situação da liberdade de expressão em Portugal

Anunciou ontem a Dra. Manuela:
 "Há um requerimento que entrou ontem na comissão de ética [do Parlamento] para verificar em que situação está a liberdade de expressão em Portugal". 

Trata-se de uma dúvida legítima, a merecer atenção.
Peguemos em alguns exemplos do que hoje se publicou e divulgou em Portugal. É por demais evidente que existe um problema de liberdade de expressão:


3 comentários :

baladupovo disse...

A falta de isenção e bufaria a que isto chegou!
Querem estes APEDREJADORES passar-nos um atestado de imbecilidade, pensando que nós achamos certos orgãos de comunicação social e certos jornalistas ..isentos!
Quem acha Moura Guedes, José Manuel Fernandes ou Mário Crespo jornalistas isentos não está a ser sério. Está a ser intelectualmente desonesto. E eles sabem disso e nós também o sabemos. O que parecem não saber é que o povo já anda enjoado de tanta baixa política e perseguição ao Homem. Ainda vão fazer dele mártir!
E mais agora depois que sabemos que Sócrates dá apoios e aumentos aos mais carenciados e pobres enquanto a Oposição dá mais aumentos aos Ricos, a ilha mamadeira é tão só uma das regiões mais ricas da Europa.

Trabalha 'cubano', és duplamente tributado! Aqui para o "contenente" e para pagar o regabofe na mamadeira.
Acham que Jardim é burro ?
Os burros somos nós e a Oposição tratou de nos lembrar isso mesmo.

AL`garvio disse...

Para perceber,basta ler DANIEL ESTULIN em CLUBE BILDERBERG os senhores do mundo. Supresa, o balsemão está lá, tem assento permanente nesse clube.palavras para quê, são artistas portuguêses e não só , no seu melhor(pior).É preciso calma, para perceber o que os "gajos" querem.A luta continua.

amadeu moura disse...

A inquietação invade-me. Ninguém me consegue responder.

Será que os murros do Carlos Queiroz ao jornalista da SIC poderão ser interpretados como um atentado à liberdade de expressão?

Será mais um gesto a acrescentar à contabilidade do Pacheco Pereira na sua denuncia da "asfixia democratica"?


Quem me acode?