quarta-feira, fevereiro 24, 2010

A palavra aos leitores

O leitor Fernando B. escreveu-me um e-mail em que sugere que, com base nos dados que fornece, faça um texto sobre o programa das 21 horas da SIC-N. Desta feita, não aproveito os dados para fazer um post, dado que poderia perder-se a riqueza e a vivacidade do conteúdo do e-mail do leitor:
    Quero chamar-lhe a atenção para umas bocas do Mário Crespo, no caso de não ter visto o jornal das 9, de 23/2, que gravei.

    Depois de uma pequena reportagem sobre a audição de José Pereira Leite, feita pela jornalista Anabela Neves, ele terminou o assunto com as frases seguintes, sem mais:

      • “A liberdade de expressão é um valor absoluto que só tem sentido quando integralmente cumprido, custe o que custar.
      • A liberdade de expressão e a liberdade de informação não toleram entendimentos parciais porque não há meias verdades.
      • A liberdade de expressão não se compadece com providências cautelares ou censuras, sejam de que tipo forem as razões invocadas.
      • Não admite pactuações [sic] e não concedem entendimentos
      .”

    E terminou, como para valorizar o que acabava de dizer:

      Como disse o prof. José Gil aqui neste mesmo jornal, a liberdade de expressão... portanto... a democracia.”

    Acho extraordinário. O Código Penal, com as suas interdições sobre difamações, calúnias, insultos e outros mimos, precisa de grande vassourada. O pequeno arquitecto pode estar tranquilo, e até o prof. Charrua estará mais à vontade para recomeçar a exprimir o seu brilhante pensamento.

5 comentários :

Anónimo disse...

O homem (c h bem pequeno) está doente, como mais 2 ou 3 na SIC, valha-nos agora o Miguel Sousa Tavares, ninguém lhe pode fazer nada, porque lhe vão tirar outra CASA, então há que aguentar até ele cair de louco...

Anónimo disse...

O homem (c h bem pequeno) está doente, como mais 2 ou 3 na SIC, valha-nos agora o Miguel Sousa Tavares, ninguém lhe pode fazer nada, porque lhe vão tirar outra CASA, então há que aguentar até ele cair de louco...

António Barbosa disse...

Eu vi ese momento em directo de Mário Crespo...parecia o delirio absoluto...como se não estivesse a falar para milhões de pessoas e fosse tudo dele...o que não entendo é como deixam alguêm levar para o local de trabalho a vida pessoal...os seus ódios e transformar o jornal da SIC noticias em espaço de tempo de antena pessoal...só em Portugal mesmo !
Não há na SIC Noticias um escrutinio da entidade patronal sobre a forma como um seu trabalhador desenvolve a sua actividade ? é como ele quiser ? isto ultrapassa muito a questão da liberdade técnica do trabalhador, foi um momento de delirio pessoal !

Joe Rod disse...

Mas ainda há quem veja este PULHAÇO? Telecomando nele, carago!

José disse...

O António José Teixeira deve andar distraído ou a ser pressionado pelo Dr. Balsemão, para que o "encrespado" mentiroso ocupe uma hora na Sic-N, pois as suas alucinações de perú inchado, só servem ao PSD, e também ao BE e PCP. A partir das 22H00 começa o jornalismo a sério com Ana Lourenço. Eu já não vejo o "jornaleco" do mentiroso que "veste" Sócrates, deita-se com a mulher a ler Hitler e vai ao Parlamento a gozar com os deputados.