quarta-feira, fevereiro 24, 2010

O cantinho do Manolito



A negação da militância no CDS PP por parte de Paulo Rangel não é de agora. Paulo Gorjão desenterra uma declaração do afilhado da Dr.ª Manuela, na qual ele, a propósito da colaboração com Rui Rio em 2001, jurava a pés juntos que só aí se deixou seduzir pela política: “Foi aí que eu entrei na política.

Entretanto, Ricardo Alves, num post intitulado Rangel não se lembra de entrar no CDS, mas recorda-se de sair, mostra as manifestas dificuldades de Paulo Rangel em lidar com o seu passado (no caso, a militância no CDS PP):
    1. «Chegou a fazer parte do CDS? Sim, participei nuns conselhos? Mas foi mesmo militante? Isso é que eu também não sei? Eu tenho um problema com as militâncias (risos). Mas assinou um cartãozinho? Não sei se assinei. Não me lembro bem. Estou a dizer a verdade? A sério que não se lembra? Não me lembro!» (Paulo Rangel, entrevista ao i, 19/5/2009)
    2. «Afinal, foi ou não foi militante do CDS? Paulo Rangel - Não sei. Eu apoiei de forma informal e muito activa a candidatura de António Lobo Xavier à presidência do CDS contra Manuel Monteiro. E isto porque tínhamos uma proximidade muito grande. E nessa altura não sei se assinei alguma ficha ou não. Não me lembro.» (Paulo Rangel, entrevista ao Correio da Manhã, 24/5/2009)
    3. «Paulo Rangel foi militante do CDS durante cerca de três anos. A ficha de admissão no partido – então liderado por Manuel Monteiro, a que o CM teve acesso – foi assinada em Outubro de 1996 (...) O pedido de renúncia surgiu só em Março de 1999.» (Correio da Manhã, 22/2/2010)
    4. «"Nunca escondi a ligação ao CDS, apenas disse que não me recordava de me ter filiado" (...) "Escrevi a carta de renúncia no dia em que Marcelo Rebelo de Sousa e Paulo Portas romperam com o acordo para a Alternativa Democrática (AD)", esclarece. E enviou-a a 30 de Março de 1999, recorda agora com clareza o candidato a líder do PSD.» (Diário de Notícias, 23/2/2010)

2 comentários :

E AGORA COMO VAI SER? disse...

A mentirosa compulsiva é de facto a presidente do PSD e não foi mais que uma cilada montada à semelhança do caso do PR. Esta teria como principal mentor o seu lacaio Moniz e s/mulher, tal como no outro todos sabem que era o Sr Fernades. A verdade vem sempre ao de cima, não pensavam é que fosse tão rápida. Aqui se vê os principais correlegionários do PSD a presssionar persistentemente quer o 1º Ministro quer a Justiça p/confirmção das suas tramóias. O que virá no dia seguinte , a ver vamos. Já não sabemos se o PSD será um partido político ou uma agência de informadores de pseudo jornalistas que deixaram de ser aceites na CS digna. ENTÃO E AGORA..

Anónimo disse...

A notícia é uma bomba. Com que então, ataca-se 1 Altos Magistrados com uma longa carreira profissional, escrevem-se milhares de artigos, desviam-se atenções, criam-se temas acessórios e, agora, mesmo sem escutas... quem sabia do negócio - e até opinara favoravelmente - era a Manuela Ferreira Leite? Exijo investigação de como ela tinha informação privilegiada e confidencial e o seu exército de escribas fez este barulho todo a destruir honras e reputações.Informação, exige-se! Quem espia, afinal. Quem sabe, afinal e finge não saber? Será que tem algo a ver com a «asfixia democrática»? Sinto-me asfixiado... por tanta falta de vergonha na cara.