Na imagem, Mira Amaral, que um dia aparece como gestor,
outro dia como banqueiro, outro dia ainda como apoiante de Passos Coelho,
mas sempre a advertir que é preciso liberalizar os despedimentos
Enquanto o país aposta convictamente nas energias renováveis — que, para além dos efeitos no ambiente, permitem criar um cluster exportador e reduzir o défice da balança comercial —, o Presidente da República anda entretido a dar gás ao lobby do nuclear, tendo ontem recebido em audiência os subscritores do auto-intitulado Manifesto “Energia para Portugal - por uma nova política energética”.
4 comentários :
Oh Miguel,
Mas isso do nuclear não são "obras faraónicas"?
Nem importações sem retorno?
Nem importação de tecnologia alemã e francesa?
Isso donuclear não é aumentar a nossa dependência financeira?
Ainda bem que em Belém mora a criatura que mais sabe de contas e que até estudou na estranja donde virão um dia os reactores, os sábios e os submarinos...
Valha-nos isso!
Para quem não sabe, o nuclear também é uma energia renovével, também diminui a nossa dependência externa e as importações de combustiveis, pois se é certo que se para a construção, é quase tudo importado, depois de estar em funcionamento as não há mais importações e é uma fonte de energia virtualmente inesgotável.
Com a tecnologia hoje existente, o nuclear também traz imensos beneficios ambientais.
Um bocadinho mais de rigor, é o que eu peço, por favor.
Anónimo,
Explique lá melhor essa coisa do "depois de estar em funcionamento as não há mais importações". Obrigado.
É simples, como sabe, o combústivel de uma central nuclear, o urânio, dura para muito, muito, muito, tempo e ainda por cima existe em Portugal, claro que teria que ser enrrquecido no exterior, mas essas importações seriam completamente insignificantes quando comparadas com os combustiveis fósseis...
Eu não gosto de fundamentalismos a favor ou contra o nuclear.
Como tudo tem aspectos positivos e negativos, não é uma solução milagrosa, mas também não me parece que seja algo que não mereça sequer ponderação, pois tem muitas vantagens.
Enviar um comentário