quinta-feira, junho 10, 2010

"Como avisei na altura devida, chegámos a uma situação insustentável"¹



    Tenho que dizer, com seriedade, que [a economia portuguesa] está melhor, na medida em que a taxa de crescimento económico é hoje mais forte do que era quando fui eleito.
      Cavaco Silva, Lusa, 22 Janeiro de 2008
    O abrandamento da economia portuguesa que se tem vindo a verificar não me surpreendeu excessivamente.

    Primeiro, porque se tornou claro, desde o segundo semestre de 2007, que se estava perante uma deterioração acentuada do sistema financeiro internacional, a qual, apesar da sua origem localizada, teria consequências inevitáveis sobre a economia global.
_______
¹ Cavaco, hoje.

4 comentários :

Anónimo disse...

Sócrates discorda de Cavaco quando ele, hoje, na comemoração do 10 de Junho, teve aquela saída infeliz de que estamos numa situação insustentável.

Como é que é possível Cavaco ter dito o que disse e nem uma só palavra referiu aos recentes resultados espectaculares da Economia e das Exportações Portuguesas em pleno cenário de Crise Mundial ?!

M Oliveira disse...

As palavras deste irresponsável Presidente da República, numa altura em que os olhos do mundo dos mercados estão concentrados em alguns países tradicionalmente frageis, como o nosso, são terrorismo politico. Um dia depois de saber-se que somos o segundo país da UE com amior crescimento económico, numa altura de crise como esta!, a irresponsabilidade e partidarice presidencial não t~em qualificação possivel. Ao que este desgraçado PR chegou!

Aeme disse...

O senhor Silva não falou dos recentes resultados da economia Portuguesa porque este discurso já está escrito há muuuuuuuito tempo.
Além disso ele nem sabe do que se trata sem alguem do lado lhe explicar , e como ele estava longe de Belem, os opinionmakers privados não cabiam todos no palco.
Um relato de futebol sem sabermos de que equipa se tratava faria melhor efeito sonífero.

OS PULHAS disse...

O "pulha mor" é um descarado demagogo e sinistro mentiroso.
Por tudo que fez e faz não merece ter lugar na historia.
Será recordado somente pelos 150 mil euros que recebeu das mãos do O.Costa, dinheiro sujo vindo de quem veio.