segunda-feira, julho 05, 2010

As figuras tristes do comentador de domingo à noite

Quem tenha assistido à homilia de Marcelo na TVI beslicava-se: afinal, a Telefónica comprou mesmo a Vivo à PT e Portugal sofreu uma humilhação:

«A Espanha deu 7-0 a Portugal, como se nós estivéssemos no papel da Coreia do Norte».
«A Espanha ganhou, porque mostrou o estilo de tratar com os portugueses. Nem se deu ao trabalho de falar com o governo português, ao género de um país secundário da América latina».
Com esta venda «a PT passa a PT-zinha», perdendo-se também a hipótese de triângulo dourado entre Portugal, Brasil e Angola.

Marcelo, todos sabemos, costuma ficcionar sobre a realidade. Nós percebemos que ele percebeu, mas finge não perceber totalmente, para poder chegar a uma conclusão que a análise da realidade nunca permitiria.
No caso da Telefónica/Vivo/PT, Marcelo não percebeu mesmo nada do que se passou. Os mais distraídos poderão pensar que a "análise" que fez é a do costume - uma distorção descarada da realidade em seu (e dos seus) benefício. A verdade é, porém, mais triste. Para o Professor, claro.

9 comentários :

Clara Martins disse...

Eu também fiquei boquiaberta! Coitado do Marcelo, estará senil?

José Nunes disse...

Marcelo não estará senil mas está completamente passado.Este homem é venenoso e apenas quer envenenar todos os que o ouvem.Não costumo ouvi-lo mas ontem ouvi e ainda estou estupefacto com a quantidade de asneiras que saíram daquela boca.

Anónimo disse...

Será vichyssoise a mais? Pelos vistos a sopita deve alterar a noção da realidade.
Enfim, mais uma martelada à mistura com muitas piscadelas de olhos.

Ernestina Sentieiro disse...

A rábula sobre IVG pelos Gatos Fedorentos e, mais do que tudo, o episódio vichyssoise explicam Marcelo para sempre. A credibilidade ficou abaixo de zero. Já só acredita nele quem quer. Além disso, o fait-divers chamado "análise" já deu o que tinha a dar em termos de audiência. Ainda ontem, sem concorrência especial, o Jornal Nacional foi menos visto do que o Jornal da Noite, da SIC, por exemplo. O público da TVI sintonizou o canal só depois, para as telenovelas.

MFerrer disse...

Até o pivot da TVI, que como suspeitamos, tem uma avantajada capacidade para digerir a ficção..., ficou tão atónito que ainda deve estar a ler as notas que tinha à frente e que desmentiam o que o professor de direito estava a afirmar em linhas tortas!
E há quem pague por aquilo?

Anónimo disse...

Como ex-aluno da FDL, aprecio, especialmente, a dor de cotovelo que evidencia quando fala de Freitas do Amaral.
O pretendente a afilhado de Marcelo Caetano, falar do seu delfim académico, Professor reputado e reconhecido, Presidente várias vezes do respectivo Conselho Directivo e Cientifico da dita FDL. Enfim, tudo coisas a que Marcelo nunca chegou, nem nunca chegará!!!! A última vez que se candidatou ao dito Conselho Directivo, teve votos dos seus pares, mas para Secretário!!!!
É este tipo que opina sobre um dos maiores professores de direito que passaram por aquela Faculdade!! A vergonha faz falta para aqueles lados ..... ou a dor de corno fala sempre mais alto!!!!!

fernando f disse...

Confesso que foi o melhor espetáculo de humor, a que assisti nos últimos tempos.

Anónimo disse...

É um tipo medíocre que destila um ódio incompatível com a dimensão religiosa que para si próprio clama.

Anónimo disse...

Há sempre uma tampa para uma panela.
Marcelo com a TVI ,só se estragou uma casa.
Marcelo é um vigaro politico.