sexta-feira, julho 23, 2010

Não sei se ria ou se chore

Depois de ter andado anos a combater medidas que visavam a defesa da Escola Pública, Paulo Guinote, um dos líderes dos movimentos independentes dos professores, aparece agora assustado com a proposta de revisão constitucional do PSD, que “apenas pretende abrir caminho para reduzir despesas directas com a Saúde e Educação”. Ah pois…

11 comentários :

MFerrer disse...

Mas, quem é esse Paulo Guinote?

Anónimo disse...

Pelo que me dizem é um aspirante a proto-inclinado que tem um blogue que o catapultou para o sucesso que tanto lhe anima o ego.

Assim, faz daquele blog um espaço de crítica a tudo o que vem do governo, tendo a habilidade de, ao mesmo tempo, não se comprometer com nenhum partido para poder agradar a todos os que o visita e que apenas têm em comum o ódio ao Sócrates.

Á custa disso, por exemplo, faz um combate feroz à Parque Escolar e ao Encerramento de Escolas assente em argumentos de defesa da escola pública e do perigo da entrada dos privados, o que, a bem da verdade, são argumentos ficcionados (e como ele é bom nisso, na falta de assunto) e apenas uma forma de manter os comentadores (maioritariamente de esquerda) animados e excitados.

Pelo que me dizem, esse tal de Paulo Guinote anda a ver se se "junta" ao Crato, na esperança que dali saia uma função ministerial...

Por isso, por muito de contraditório que seja, não se deve estranhar essa benevolência com as ideias do PSD para a revisão constitucional, nomeadamente, com as que abrem caminho à privatização da educação.

Afinal, confirma-se o que sempre me disseram, não é a escola pública que o homem defende mas sim, e só, o seu umbigo.

sÓ OS MELHORES MERECEM ESTAR VIVOS disse...

Eu sou a favor da escola privado, dos cemitérios privados e da eliminação pura e simples dos deficientes, inúteis, velhos..não estou para andar a pagar impostos para essa escumalha andar aqui a chupar o meu ordenado...

Paulo G. disse...

Olha-me o Ferrer, que tanto palavreou lá belo blogue.
Nunca mais se reforma? O casal, digo eu!

Quanto ao resto, é fascinante o desencontro entre os factos, o post do coronel Abrantes e este 2º comentário que parece não ter percebido nada de nada.

Caro comentador anónimo... não me confunda com ruispedros e varas.
Pensando bem... com o que eles paparam à conta, até que repensava uma série de princípios éticos.
Muito menos me troquem com o damata, que já não tenho a idade nem a caradepau.

Arranjem outro motivo de conversa, estou muito abaixo das vossas preocupações.

Anónimo disse...

Acho melhor chorares Miguel, pois não há meio de acertares uma !
lolol
Saudações
Cr

MFerrer disse...

O seu guinote tinha que insultar e de meter a minha família - que não o conhece! - a meio da sua descomunal inveja, que de oportunismo, nem quero saber.
A sua dimensão está comprovada em cada causa que diz defender!
Um dia, os que andaram a enviar dezenas de milhares de euros, sem pedir recibo nem cuidar de perceber ao que iam, talvez peçam as contas...
E fique tranquilo, quando o encontrar explicar-lhe-ei por extenso quem é que vai precisar de reforma!

mais um pulha disse...

Esse Guinote, mas que nome, será portugues? Mas o que eu desejo dizer a esse sr. é que vai engolir tudo o quem dito e escrito e será o 1º. a enfiar no k...ú...a escola que tanto se diz defensor. É mais um oportunista que está á espera da toca para lá se esconder.Este tipo de profes nem na zambia tem lugar.

Paulo G. disse...

Seu Ferrer, quando se reunir lá na obra, perto do topo, pergunte se me conhecem, ok?
E dir-lhe-ão que não ando de mão estendida em busca de nada.

Quanto ao resto, meu caro, quem andou a perguntar quem me passava informações sobre o feudo ou couto pessoal certamente me conhecerá.
E quanto ao que vem à conversa, relembre-se das inanidades e ofensas pessoais que já me dirigiu sem me conhecer.

Já as ameaças que enfileirou, espero que perceba que apenas o qualificam a si.


Para o resto: não, não sou português, sou um et na terra dos cretinos.

Caro Miguel Abrantes, redireccione o seu tiro, porque eu sou demasiado insignificante e se tivesse rabos de palha já mos tinham achado lá nos ficheiros, ok.

Não, não quero encontro governamental, isso é com os seus camaradas e os outros que têm uma cor diferente, mas andam ao mesmo.

Abraço,

Anónimo disse...

Antes de mais, qualquer governo "faz" um povo e um povo era suposto "fazer" um governo, daqui se deduz que com um povoléu da estirpe que aqui leio, bem que merece a porra do governo que tem.
Só tricas, só nhãs, nhãs, um diz que disse, invejas, cusquices, um vozerio de um povo ignorante de lenço atado ao queixo e bexigas doidas na cara!
Raios parta esta gente que devia ser supostamente mais elevada, mais construtiva!
Tenho vergonha de ser portuguesa com pró intelectuais desta jaez!

Anónimo disse...

Abrantes, vai ver se o Santana Lopes diz mais coisas inteligentes.

Ferrer, vai tomar os comprimidos - já se está a notar a sua falta...

David Azevedo disse...

Fizeram-me lembrar o Bocage, ele sempre dizia:
- O cavalo não mexe nem respira.
- Então está morto?
-Essas palavras são suas não as minhas.