segunda-feira, agosto 16, 2010

E deixam entrar gente de Massamá?


[Correio da Manhã, 14 Ago. 10]

Pedro Passos Coelho é um homem comum. Poderia ser qualquer um de nós. Aluga casa no Algarve, vai às compras no mercado, não se isola em resorts de luxo. Imaginem, até mora em Massamá.
À falta de uma ideia política apresentável, apresentam-nos o líder, todo ele a cheirar a povo. É um género.
Eis senão quando um arreliador equívoco deita tudo a perder.
Afinal, após ir ao mercado e transportar a hortaliça e o chicharro para o rés-do-chão alugado, onde vai almoçar Pedro Passos Coelho?
Isso mesmo, ao Pine Cliffs, o tal resort maldito onde o primeiro-ministro se resguardou da amarga situação do país.
Tudo isto, embora risível, não deixa de ser triste.

9 comentários :

Unknown disse...

E, não esquecer que o nosso Steps Rabbit (pequeno mamífero da família Leporidae, ordem Lagomorpha), como qualquer português que se preze, nas férias saí de Massamá e aluga uma casa com piscina no Algarve...

M.coutinho disse...

A mentira tem perna curta, almoçou no hotel de luxo para não se encontrar nos restaurantes, com os candidatos, a despedimento por motivo atendivel...

Luís Serpa disse...

Puramordedeus, o nível disto ainda consegue ser mais baixo do que eu pensava.

Não há vergonha à venda lá no supermercado da vossa zona?

Manolo Heredia disse...

Vocês são uns maldizentes!
O homem pode ter pago os chicharros na praça, mas de certeza que o almoço lhe foi oferecido, e até lhe agradeceram a publicidade implícita!

burns disse...

típico post rasteiro de uma esquerda caviar que acha que tem de ser proprietária dos luxos
o deslumbrado de vilar de maçada é mais que outro português qualquer?

Anónimo disse...

pobre, muito pobre este post ( à medida da intelectualidade socrática )

Anónimo disse...

Pobres, são os argumentos populistas, utilizados para incendiar uma plateia,pouco interessada,em ouvir, Mendes Bota...

Armando Sousa disse...

Mendes Bota fez lembrar-me alguém do Regime velho apresentando Salazar: E dentro em breve, senhoras e senhores, o senhor presidente, calçando as mesmas botas de há sete anos, vai falar para a Nação.Barriga ampla, bem comidos, bem bebidos (ainda que disfarçando, destilando vapores caros, Mendes Bota e Passos Coelho foram uma dupla de "pobresinhos". Um a exibir a pobreza do "chefe", o outro, sorridente,"embarcando" na mesma política do "botas".

Anónimo disse...

Acho muito sui generis esta característica tão lusitana de idolatrar líderes políticos que dão ares de votos de pobreza. Até me estou a recordar do colchão de palha do Professor Oliveira Salazar ou do dinheiro debaixo do colchão do Professor Cavaco Silva. Caso vença eleições, gostaria de ver Pedro Passos Coelho misturado no meio dos eleitores na Praia da Manta Rota, depois de aplicar o seu programa «liberal»... O Engenheiro Sócrates vai para um hotel de luxo? E depois? Não recebe ordenado? Dadas as suas funções elevadas não deve ser bem remunerado? E não tem o direito de usufruir do seu dinheiro como bem entender?