quarta-feira, agosto 11, 2010

Quem semeia ventos…

A turba anda exaltada. O Lomba de terça-feira incita até cada português a converter-se num concorrente do detective Correia: portugueses, metam baixa, gozem férias, despeçam-se se não houver alternativa, porque o momento é de luta. Alarmados com a histeria reinante, havendo a possibilidade real de serem acusados de favorecimento do primeiro-ministro, os procuradores do affaire Freeport já falam em campanha de destruição da sua honorabilidade. Para além de tudo o mais, falta-lhes estaleca.

7 comentários :

Anónimo disse...

Falta-lhes isso e o resto. Hão-de passar a vida a desculpar-se de nem sequer terem ouvido Sócrates. Hão-de arranjar mil e uma justificações. Hão-de ser cobardes até dizer chega. E hão-de atingir os patamares superiores do Ministério Público.

os pulhas disse...

O alto "ego" dos pulhas está a fugir entre dedos. Pressinto que o futuro desses cobardolas não vai ser nada bom.Espero viver para ver.

AL´garvio disse...

FALTA-LHES ESTALECA E HONESTIDADE.

baladupovo disse...

Coitadinhos dos investigadores!! Favoreceram o 1º Ministro. Essa é que é essa! Ou então deixaram-se pressionar. Não há outra hipótese. Xeque-mate.

M.Azevedo disse...

Gostaria que me informassem, se a noticia vinda nos jornais, de que a Procuradora não tinha a confiança de Dupont e Dupont não é verdadeira. Não foi a policia inglesa que o disse? A ser mentira,reagiram tarde, e ja´agora é bom provar do veneno que fabricaram em laboratório, onde se faz o vinho a martelo...

Ze Maria disse...

"A equipa de procuradores "...responsáveis pelo caso Freeport condenou hoje o que classifica de 'campanha de destruição de honorabilidade, carácter e profissionalismo". isto le-se na peça a que o post faz referência. E eu pergunto:
Estes senhores têm a noção do que, validado por variados estudos de opinião (e não pelas costumeiras "sonanbulices" do ideólogo da Marmeleira)os portugueses pensam da justiça?. Têm noção que os portugueses não confiam naquilo que todos eles agentes das mesmas acções produzem? Estão convencidos que este sentir - pelos vistos profundo - têm origem em algo extra terrestre ou que este país é um bando de mentecaptos que não conseguem entender a competência destas criaturas. Estão convencidos que gente como o Sr. Palma que mais parece, na minha opinião, o Nogueira da Fenprof em versão menos pacóvia mas mais apoquentado, vá la saber-se porquê, credibiliza alguém ou um colectivo?.
Se não posso duvidar individualmente e por desconhecer as pessoas da "honorabilidade, carácter e profissionalismo" de seja quem for o mesmo NÃO ouso dizer do colectivo, do todo, que constitui a miserável justiça que temos em Portugal

Bettencourt de Lima disse...

Missa de finados (humor negro, ou simples desencontro?)

O «caso» Freeport parece uma Missa de Finados em que parte dos presentes desejavam que o morto fosse outro e, vai daí, desatam a tentar rever os últimos instantes na vã esperança de finar o seu extinto desejado.