sexta-feira, setembro 17, 2010

A desinformação em Alta Velocidade


Em Julho de 2010, o ministro das Obras Públicas confirmou, no Parlamento, a anulação do concurso para a construção do troço Lisboa-Poceirão da Alta Velocidade. A anulação, sabia-se já na altura, tinha sido decidida em Maio de 2010, altura em que se anunciara o lançamento de um novo concurso.
Hoje, em Setembro de 2010, o Jornal de Negócios anunciou o óbvio: os concorrentes foram informados da anulação do concurso.
Isso não impede que muitos órgãos de comunicação estejam hoje de manhã a tratar o assunto como grande novidade e a palavra "surpresa" foi já pronunciada por alguns comentadores.
É com isto que temos que viver.

8 comentários :

Anónimo disse...

Há algum Jornal que seja de esquerda( nem o Avante..) quem manda lá? é quem mete lá massa...e quem são: Um é o Senhor Eng. Belmiro de Azevedo, outro é O Sr.Joaquim Oliveira. Eu não aconselho ninguém a seguir o jornalismo, pois em Portugal só tem três Patrôes.O terceiro não me recordo do nome.

Anónimo disse...

Há algum Jornal que seja de esquerda( nem o Avante..) quem manda lá? é quem mete lá massa...e quem são: Um é o Senhor Eng. Belmiro de Azevedo, outro é O Sr.Joaquim Oliveira. Eu não aconselho ninguém a seguir o jornalismo, pois em Portugal só tem três Patrôes.O terceiro não me recordo do nome.

Anónimo disse...

O jornalismo em Portugal é feito por uma cambada de carneiros acéfalos.

Rosa disse...

E desonestos...

Anónimo disse...

é de facto uma notícia com meses. mas se os partidos estão entregues à politique, os media à politique estão entregues. então a sic, a nossa fox news, até abriu o jornal das 13h00 com a pseudo-notícia em grande destaque. porca miséria....

Rosa disse...

Eu já só vejo alguns filmes e até...futebol...
Resta-me a leitura e a música...
O cerco aperta-se...valem-me alguns blogs de referência...felizmente que há muitos para escolher e para todos os gostos.

Carlos disse...

Expliquem lá (pode ser com o tom Isabel Alçada)uma pequenina coisa.
Se estava decidido desde Maio, qual a razão para demorarem 4 longos meses a notificarem os consórcios?
Visto deste lado parece-me incompetência pura e dura.

Anónimo disse...

Carlos,
os responsáveis em questão estavam a fazer um curso em português técnico para redigir a documentação. A professora era a Isabel Alçada. A formação foi com o tom habitual e no final todos os alunos passaram!