sábado, setembro 18, 2010

Em louvor da escola pública


A Escola Secundária Alves Martins (ESAM), em Viseu, colocou 27 alunos em Medicina. Mais oito alunos tinham média para entrar, mas preferiram outros cursos.
Os alunos foram colocados nas Universidades do Porto (maior média a nível nacional), Coimbra e Lisboa.
Adelino Pinto, director da escola, afirma que já é hábito tantos alunos da ESAM serem colocados em medicina, «é uma tradição de qualidade».
O sucesso é explicado por «bons alunos, bons professores e boas práticas».
O director da escola afirma defender completamente as escolas públicas, pois «têm tudo o que é necessário para o sucesso».

5 comentários :

Anónimo disse...

Será que os profs das "megas manifs" da Avenida da Liberdade se revêm neste director?
Não acredito!Infelizmente para o ensino dos nossos filhos.
Parabéns aos profissionais de ensino desta escola.

Anónimo disse...

Esta sempre foi uma grande Escola, com grandes professo0res e, também, excelentes alunos.
Parabéns à minha Escola Secundária dos idos anos 60 do década passada.
Já era uma "grandíssima " Escola!

Anónimo disse...

Aposto como os professores desta escola, nunca terão posto em causa, a avaliação dos professores.
Os prejuizos que a oposição Psd/Pcp/Be/Cds, deram aos cofres do estado foi de 400 milhões de euros!!!!Tudo para bem dos pobrezinhos dos professores, para bem do déficit, que o PSd "defende"...pois, todos na "defesa" do quanto pior melhor....
Alguém sabe, qual é a percentagem dos cortes nos ordenados dos Funcionários Publicos, que o Passos Coelho propõe ?? Hernani Lopes já disse um nemero, mas o Psd
s´fala em cortes.....será que são os cortes na sondagens?.... Ao PCp/BE vai acontecer algo de muito dificil ....os despedimentos colectivos, para já 500 mil, que podem chegar a um milhão!!!!pois..
continuem na vossa cegueira....e os Portugueses um dia vos "agradecerão" e uma vitima vai ser já Alegre....com muita pena para mim....

Anónimo disse...

Eu estudei nesta Escola(antigo liceu nacinal de viseu).Continua a ser uma Escola de elite. Bons professores,competentes,influenciam uma boa aprendizagem.É uma es cola pública,como devem ser quase todas.

Anónimo disse...

"Aposto como os professores desta escola, nunca terão posto em causa, a avaliação dos professores." diz o informadíssimo anónimo. Ora leia aqui: http://educar.wordpress.com/2008/11/02/resistencias-escola-secundaria-alves-martins-viseu/
O bom funcionamento de qualquer escola depende, em primeiro lugar, da preocupação das famílias com a aprendizagem dos filhos. Depois, do mérito de cada aluno. A seguir, da qualidade dos professores. São estes pilares que têm aguentado a escola pública em Portugal. O problema tem sido o Ministério da Educação, com destaque para os últimos seis anos.
Já agora, ó anónimo, explique essa dos 400 milhões de euros.
Será que vão publicar este comentário?

António F. Nabais