quarta-feira, novembro 24, 2010

Greve "Geral"


Basta ouvir o noticiário das 7 horas da TSF (disponível aqui) para perceber que - apesar do manifesto contentamento da repórter pelo facto de "nem um carro" ir sair hoje da Autoeuropa...- a greve está longe de ser geral. A começar pela verdadeira pedra de toque, os transportes.

9 comentários :

Anónimo disse...

Estou a Trabalhar.
Força Sócrates!

jojoratazana disse...

Este post foi galardoado com o prémio nariz
vermelho.
Parabéns

João Dias disse...

Mesmo tentando descontar o escancarado teor propagandístico, este post passou um tudo ou nada ao lado da realidade.
p.s. muito se agradecia que este post, à semelhança do anterior, não fosse censurado. Ao menos para dar um ar minimamente sério ao blog.

Anónimo disse...

A Auto Europa deve ser a única empresa privada a alinhar na greve geral dos funcionários públicos e equiparados. E mesmo aí não há generalização!!
SE fosse uma manifestação lá se atirava com os 300.000 mil do costume. Assim é mais complicado!
Já agora a greve é contra a crise mundial, contra a Merkel e o Caniche da Comissão Europeia ou faz simplesmente parte de uma fase avançada da comissão parlamentar da face oculta.É que se assim for, ainda vamos ver o Carvalho da Silva a ir trabalhar com Branquinho para o Onegoing.

Ze Maria disse...

Uma coisa é certa, certinha: Greve "Geral" com MAIS alguma expressão do que as habituais fantochadas patrocinadas pelo PC/CGTP, só com a adesão da UGT. O resto, o resto é a histeria habitual do sociólogo Silva (este país tem sempre problemas com os Silvas) e o discurso mais ou menos esganiçado.

naogrevista disse...

Continua Socrates eu trabalho 14 horas por dia.

josé neves disse...

"A circulação está parada" afirma a repórter andarilho e o sentado logo a abrir.
No final afirma que os transportes urbanos e regionais andam a + - 50%.
Pelo meio diz que o combóio da Ponte circula completo mas sem passageiros.
Nestes combóios a "circulação circula" por moto-próprio", subentende-se.

M.Azevedo disse...

A Auto Europa,fez greve,para não ter que ouvir os camaradas do PCP roídos de inveja, a chamarem-lhes burgueses... O engraçado é que à porta da fábrica quem falou em nome dos trabalhadores,foi o grande lider Xico Louça,talvez com medo, da opinião diferente do CHORA.

Anónimo disse...

A TSF é a radio de Filipe Meneses,que a "comprou" para o assalto à Camara do Porto,após a saida do seu "amigo" Rui Rio de má memoria.