sexta-feira, novembro 26, 2010

Questão para as eleições presidenciais: deve o Estado sustentar o ensino privado?

• Fernanda Câncio, Aspas em privado, sff:
    É naturalmente impossível esperar que alguém algum dia faça as contas do que as escolas privadas, como todo este ajuramentado "estímulo", custaram já ao Estado, mas uma coisa sabemos de fonte segura: o apodo de "privadas" merece debate. E podemos compreender muito melhor a indignação dos que reagem à tímida tentativa deste Governo de moralizar a coisa: foram 30 anos a ter todos os motivos para achar que ser sustentado pelo Estado é "um direito" do ensino privado.

4 comentários :

M.Azevedo disse...

Esta crise trouxe muitos problemas,mas vão surgir OPORTUNIDADES,que seriam impensaveis noutro contexto.O ensino privado é um dos problemas mais gritantes do sociedade portuguesa,por ser imoral. Faz lembrar aquele individuo que não gosta de almoçar em casa, vai ao restaurante,e o ESTADO acaba por pagar uma boa parte da factura...Mas não devemos ficar por aqui. A nivel da Saude temos que acabar com todos os subsistemas que ainda resistem ,que alem dos custos de exploração,alimentam um PRIVADO,que nos rouba médicos, por pagar melhores salários à custa da entidade da entidade que lhe oferece os "CLIENTES"..Isto é preverso.Estes senhores não sobrevivem,só com as Companhias de Seguros.Aproveitemos a crise, antes que a direita dê um BODO AOS RICOS..

P.A. Lerma disse...

olhem o colégio moderno....não se morde a mão da mãe do socialismo
português
e avô e avó também

Mónica disse...

não deve

M.Azevedo disse...

Oh "Pa lerma", o colégio Moderno já vem do tempo dos Fascistas,não precisou das beneses da democracia para se instalar,e se manter, graças ao seu prestigio.