terça-feira, dezembro 28, 2010

Diz-me com quem convives, dir-te-ei quem és


[António Martins, presidente da Associação Sindical dos Juízes Portugueses, em entrevista ao Correio da Manha, 28 Dez 10]


Tendo em conta os juízes que temos, seria sensato conviver bem?

17 comentários :

Anónimo disse...

Nem eu e prezo-me de ser uma pessoa de bem.

Já o mesmo não poderá dizer, por exemplo, o Fernandes que foi despedido do Público...

Conde do Tramagal disse...

ÓH Martins,que grande elogio fizeste aos Socialistas. Se convivessem bem,concerteza não teriam passado pelas provações a que os sujeitaram,mas sabes, a DIGNIDADE não tem preço,nem renda... mesmo que não a usem...

Anónimo disse...

e quem é que convive bem com essa gente? bora lá fazer uma sondagem

Mea Culpa Mea Maxima Culpa Miserere Dominus Meo disse...

alguns são socialistas outros subiram na carreira graças aos sociais-democratas e em ambos os casos têm sido bastante desculpados e comodamente esquecidos

quando se tiram os mimos aos cães
estes arreganham os dentes

é compreensível

joshua disse...

Eu concordo.

Zem Maria disse...

A sondagem, meu caro anónimo, já foi feita. Anda por aí e foi na altura publicada. Como curiosidade a pergunta era feita de duas formas a saber: qual a classe corporativa que tinha má impressão e qual a classe que tinha melhor impressão. Curiosamente magistrados foram os SEMPRE os que obtiveram os piores resultados. Já aqui disse e repito; ou a democracia acaba com este justiceirismo ou eles acabam com a democracia.

Jaime Olivença disse...

Esses senhores da Justiça que dão estes palpites devem julgar que os socialistas são todos parvos.

os pulhas disse...

Mas quem pode conviver com gente que não se dá ao respeito, não cumpre o dever de recato, que funciona com agenda politica, que se transformou num contra-poder ao Governo legitimo, que promove a arruaça publica, etç, etç,. É evidente que as pessoas sensatas e respeitadoras das leis, não podem aceitar que os sindicatos dos justiceiros manipulem e interfiram na vida dos portugueses. Isso não nunca.

A melhor medida que devia ser tomada por este ou outro Governo, é acabar com os sindicatos justiceiros, que desonram e empobrecem a democracia.

Sertório disse...

Faço minhas as palavras "abonatorias" de António Barreto que disse que anda gente a governar-se na justiça.Que eu saiba não foi processado. Quem cala consente.Os portugueses,já não tem duvidas que muitos se acobardam borrados de Mêdo,outros são incompetentes (erros processuais) e outros estão a governar-se.Restam os sérios, que julgo a maioria.Nota: quem arreganhou os dentes foram aqueles que ficarem sem os mimos de 15% do ordenado e da renda da casa assombrada...por desabitada.

Olimpico disse...

Era impensável que fosse tão rápido....O ódio cega...Será que Sócrates não foi vitima desses ódios ? Uma certeza existe, a justiça bateu no fundo, e parece não ter sido "a familia ´Socialistas" que a afundou.
Muitos Portugueses, já afirmaram "coisas" feias sobre os membros da justiça. Mas o que foi mais longe, foi ANTÓNIO BARRETO. Não quero repetir essas afirmações, sem serem contestadas pelo Juiz Martins. Mas, se eu fizesse parte da "familia dos juizes", eu não calaria....( Ou calaria....)
Meus Senhores, no passado recente,
Jorge Coelho, afirmou ««Quem se mete com o PS leva...» Agora, o Juiz Martins, terá querido afirmar
«« Quem se mete com os juizes leva...»
Não há volta a dar, chegou a hora das corporações, a "matéria prima" para lhes pagar os altos ordenados, é escassa, e portanto, mais cedo que tarde, outros cortes se vão verificar.
A classe politica do PSD,(incluindo Cavaco) julgando poder manter benesses, mandam os seus comentadores defender em todo o lado, a impossibilidade de se manter as questões sociais!!!!Pois...por isso o projeto de revisão..( metido na gaveta )
Eles pensam e sonham, que será por essa via a resolução dos problemas do País e assim, poderem manter as reformas milionárias, bem como as diversas atividades milionáriamemnte pagas....Acabou...
Não tenho medo das corporações, pois estas, quando ou se o "rastilho" rebentar, voltam a esconder-se em casa. Medo tenho dos "outros" aqueles que sofrem há muito e que a direita Neo liberal, ainda lhes quer tirar mais...

Portas e Travessas.sa disse...

Eu concordo com o Zé Martins - o governo não tem que se meter na Justiça, é obvio - só mostra independêncis

Anónimo disse...

os meus pais sempre me disseram
" diz-me com quem privas, dir-te-ei quem és "

logo, recuso toda e qualquer proximidade aos juizes portugueses ou pelo menos a 99 % dos ditos cujos.

Anónimo disse...

Este gajo nunca saiu do crime porque não sabia o suficiente, mas parece que não é só a falta de preparação académica que o afecta, é também a falta de preparação e cívica e ética!
Coitados dos Juízes sérios, que ainda sobram,a ouvir diariamente estes dislates!

Tripalio disse...

os juízes do PSD queixam-se dos juízes do PS...

viriatolusitano disse...

Esta malta dos tribunais está toda maluca..........não da mona mas do ca..ra..lh...o, não fodem quem devem fod..,OS do BPN/SNL/BPP,Criminosos e corruptos, e nem deixam fod..os do BPN/snl/BPP,Criminosos e corruptos.

Já dizia o queiros, há polvo...e do grande.

Anónimo disse...

deviam conviver melhor era com guardas prisionais

Anónimo disse...

Está bem, está bem, esses justiceiros são a praga, a chaga que alastra, não prestam, toda a gente já o sabe.
E já esvaziaram a democracia, privando-a dos automatismos de renovação e defesa, que eles secam desde a sua toca de vampiros.
E não há estadista que lhes dê um estalo, que expulse os vendilhões e sangre do veneno o antro.
E enfim por este andar não tarda este país será o de maior densidade dos justiceiros gordos, inúteis.