quarta-feira, dezembro 01, 2010

A nossa maior despesa é a estupidez larvar

Um dos problemas reais, mais fundos e preocupantes do Portugal contemporâneo é a cavalar estupidez de grande parte do jornalismo que aqui se pratica, o qual se limita a papaguear palermices em vez de fazer o seu trabalho. Exemplo:

[R.P.M. in i, 1 Dez 10]

Nota: vale a pena ler Luís Paixão Martins acerca das potencialidades do Mundial 2018.

5 comentários :

Anónimo disse...

já se materializaram as potencialidades do euro 2004?

ti judite disse...

Venha o euro.Há gente que só vive com a desgraça alheia e os jornalistas atuais são os seus pricipais fazedores. O que os portuguses necessitam é quem puxe pelas suas potencialidades e crenças,e não os metam na fossa. Neste duro combate não contamos com esses desacreditados elementos da sociedade.Jornalismo já foi, agora é um especie muito rara com tendencia para se autoexcluir ou depaparecer.

xicoribeiro disse...

Encaixe
Lucro do projecto ibérico estimado em 3,3 mil milhões
por CARLOS NOGUEIRA E SÍLVIA FRECHES Hoje

PMP disse...

Dados os péssimos resultados financeiros do euro 2004 é natural a desconfiança em relação ao mundial de 2018.

O que é necessário é publicar de forma exaustiva os gastos que vão sendo feitos com este projecto, e limitar o numero de acessores, consultores e administradores que são nomeados, e proibir novas entidades e unidades de missão e outras aldrabices.

Anónimo disse...

Há gente que vê curto...O Euro em Portugal,além de ter contribuido para o Pib. Os milhares de turistas deixaram cá muito dinheiro,foi uma oportunidade para os grandes clubes fazerem os seus estadios já degradados. Fizeram dois a mais e o governo compaticipou com 25 % do custo. O grande beneficio,foi o efeito multiplicador que teve no turismo. A partir dessa data,os numeros têm vindo sempre em crescendo.Há gente que não gosta de praia,e que nunca poria cá os pés se não fosse o futebol. Aquele ambiente contagiante nas diversas cidades,fez as pessoas felizes,e como RECOMPENSA transmitiram aos seus conterraneos, a simpatia do Povo portugues,a gastronomia,a beleza do nosso pais.Só isto explica o aumento de turistas. A cidade do Porto, hoje, tem turistas todo ano, não é só porque as viagens são mais baratas, Foi porque também mostramos a muita gente,todo o nosso calor humano. Depois do 25 de Abril foi dos momentos mais empolgantes da minha vida aqueles dias de convivio passados na Ribeira.Faço votos que o mundial seja em Espanha e Portugal, pois os nossos custos vão ser minimos,pois já temos estádios.