Vasco Pulido Valente, Confiança, hoje no Público [via Eduardo Pitta]:
- «[...] sem dúvida nenhuma que as relações do Presidente da República com o pestífero banco vão envenenar o seu próximo mandato. Talvez durante meses, talvez durante anos. Não tardará, por exemplo, que o público e os políticos se apercebam de que personagens centrais do cavaquismo foram também personagens decisivas da tranquibérnia do BPN e que, mesmo dando de barato a sua inocência e virgindade, um homem que mandou no país como primeiro-ministro não os devia deixar à solta e, sobretudo, não devia comprar e vender acções da Sociedade Lusa de Negócios (dona da coisa), com o estapafúrdio lucro de 140 por cento, de que em princípio ele — com o seu doutoramento de York e a sua celebrada passagem pelo Terreiro do Paço — devia desconfiar.
Verdade que 300 mil euros não são uma fortuna e que a excitação da época levava com naturalidade a excessos lamentáveis. Só que a alegada candura de Cavaco não o recomenda. Quem se envolveu [...] na trapalhada do BPN não é aparentemente a criatura indicada para superintender, com o seu conselho e a sua prudência, a economia de Portugal inteiro. Quem nos garante que do assento etéreo a que tornará a subir não sairão opiniões ruinosas para o país? Quem nos garante que esse primoroso economista que tanto respeitávamos não se deixará enganar por um trafulha qualquer da Venezuela ou da Líbia? O dr. Cavaco pede confiança aos portugueses; e faz muito bem. Mas, com o caso do BPN perdeu ele próprio a confiança dos portugueses.»
3 comentários :
É sempre um espectáculo horrível e terrífico ver cair a máscara a alguém Principalmente quando esse alguém era daqueles que se auto-propalavam com qualidades de supra-seriedade e supra-honestidade em relação aos outros.
O que aconteceu a Cavaco Silva é um exemplo perfeito da vacuidade e do horror terrífico do desmascaramento.
A suspeição que o envolve neste momento é um pesadelo permanente que o assaltará e o visitará todas as noites, confrontado-o com a^famosa sensação "nó no estômago": Fui Desmascarado! Já não consigo olhar para os olhos dos portugueses sem pensar que eles olham para mim com desconfiança e com nojo, mesmo os que dizem me apoiar. Os olhares deles são cúmplices e de comprometimento."
Sim, deve ser frustrante estar na pele de Cavaco Silva - anos e anos de uma comunicação social dócil (ainda insistem), anos e anos criando uma reputação cristalina e...estilhaçada em meia penada por uns míseros 360.000 euros.
O pai do MONSTRO tambem é o pai do ROUBO,não é ele o chefe do gang da SNl/BPN? Sempre lhe foram fieis na politica como até nos juros.
VERDADE;VERDADINHA! SR.CAVACO,TENHA VERGONHA E DESAPAREÇA!
Enviar um comentário