terça-feira, janeiro 11, 2011

Olhem que podia ter sido chefe do Governo

Os artigos que a Dr.ª Manuela escreve de 15 em 15 dias no suplemento de economia do Expresso são tão indigentes que têm o condão de deixar incomodados até aqueles que não simpatizam com as suas ideias. É o caso do último, no sábado, no qual analisa se refere à alteração da metodologia do INE para a recolha de dados do emprego.

Escreve a Dr.ª Manuela que a nova metodologia “causa a maior perplexidade e lança legítimas dúvidas sobre a fidedignidade dos dados futuros.” Mesmo depois das explicações dadas pelo INE, a ex-líder do PSD faz de conta que não sabe que se trata de um processo iniciado em 2008 para seguir a metodologia recomendada pelo Eurostat e que muitos outros países já a adoptaram.

Mas há um momento em que a Dr.ª Manuela não faz de conta que não sabe: não sabe mesmo. É quando escreve que “o contacto telefónico confere aos resultados as características de uma sondagem, com todo o descrédito que as tem acompanhado.” A Dr.ª Manuela desconhece que a actual metodologia também tem “as características de uma sondagem”. Pensará a ex-futura primeira-ministra que o INE costumava bater a todas as portas do país para apurar os dados do emprego?

2 comentários :

Fernando disse...

Eheheh. E são estas as figurinhas que alguns ainda tem a lata de dizer que "ela é que tinha razão".

Se a mãe do monstro, demonstra esta ignorância em assuntos básicos, a gente percebe melhor o que andou lá a fazer. Assustador.

E o pior é que não deixam de ser arrogantes, mesmo quando diz a maiores das asneiras pela boca fora.

Posso não concordar com tudo o que o José Socrates fez, mas ao ver estas figurinhas e as que querem assaltar o poder(do que resta) até o desculpo.

Anónimo disse...

essa ainda não desistiu da ideia de ser primeira-ministra de um governo nomeado pelo cavaco. o gajo iludiu-a e o pessoal que a ature.