Eanes pretendeu hoje amparar Cavaco. A coisa não podia ter dado mais para o torto, como sintetiza a Shyznogud:
- «“A mim também propuseram mas eu sou uma pessoa íntegra e disse que não”, digam lá se não é isto que o outro senhor está de facto a dizer.»
_________
* É claro que, depois do que tem sido escrito acerca de Cavaco e de Eanes, há por aí muito boa gente que agora tem de optar por um ou por outro, não é, João Gonçalves?
5 comentários :
O General Eanes, um militar digno e exemplar, já deu provas de ser probo, nunca se aproveitou da situação, chegou a recusar inclusivamente correcções salariais e nunca favoreceu amigos e correlegionários de armas ou de partido.
Fico admirado como aceitou presidir a uma Comissão de Honra dum candidato partidário, cujo partido (o PSD) tanto o hostilizou e até lhe dirigiu insultos graves.
Lembro muito bem da eleição de 1980.
Cavaco Silva era Ministro das Finanças da AD, sendo 1º Ministro Sá-Carneiro.
O resto é história.
Pessoalmente nunca votei, e não tenciono votar, nesse gigantesco logro que é Cavaco Silva (nem na sua filha, por muito que ela seja considerada -- na boa tradição luso-tropical -- como accionista de referência pela direita, e por mais que continue a ser cruelmente ignorada pelo nepotismo mediático da bem-educada esquerda). Como nunca votei, nem pensaria votar, nessa relíquia do controlo da informação televisiva pelo ruim defunto MFA do pós-28 de Setembro que é Ramalho Eanes. E, já agora, nem em marialvas que acham que o melhor uso que se pode dar ao rico dinheirinho é aplicá-lo em caçadas e touradas.
Mas, diga-se em abono da verdade, Eanes não está a dizer nada do que lhe atribui. O que ele está a dizer é justamente o contrário: negou-se a ser aliciado por ser pobre e não ter dinheiro para investir, nem mesmo a preços de compincha. Ou seja, apresenta-se como um apoiante teso do admirado Cavaco, e não como um ex-apoiante admirado pela ausência de ponderação moral do abastado candidato a cuja Comissão de Honra preside. «Comissão» no sentido associativo, é claro.
A honestidade intelectual só lhe fica bem, e é por isso que o presidente da Comissão de Honra revela mais honradez que S. Exa. o Presidente com comissão.
O Gen. Eanes é um homem vertical, para aquilo que lhe fizeram, no tempo da AD e no tempo de Sá Carneiro, não percebo em vir dar o apoio ao sr. Silva - enfim. Deve partir da mulher
Eanes vertical??!!
Sempre teve como amigos do peito gente muito pouco vertical.
Já se esqueceram do Samarra, do Pinto da Costa, etc, etc
frase assassina.. .
cavacu cada vez mais só...
com seus pesadelos de tudo que semeou...
já agora...
o que terá querido realmente dizer à PIDE sobre a sua sogra-madrasta?
Ai se Fernando Noguiera falasse, ou mesmo SLopes...
abraço
Enviar um comentário