sábado, janeiro 08, 2011

A palavra ao presidente da comissão de honra de Cavaco



Eanes pretendeu hoje amparar Cavaco. A coisa não podia ter dado mais para o torto, como sintetiza a Shyznogud: Em todo o caso, tendo Eanes dito o que disse — que também vários bancos quiseram ter para com ele umas atenções —, é natural que nas próximas horas o governador do Banco de Portugal, o presidente da CMVM e o presidente da Associação Portuguesa de Bancos façam declarações sobre o assunto.

_________
* É claro que, depois do que tem sido escrito acerca de Cavaco e de Eanes, há por aí muito boa gente que agora tem de optar por um ou por outro, não é, João Gonçalves?

5 comentários :

António Carlos disse...

O General Eanes, um militar digno e exemplar, já deu provas de ser probo, nunca se aproveitou da situação, chegou a recusar inclusivamente correcções salariais e nunca favoreceu amigos e correlegionários de armas ou de partido.

Fico admirado como aceitou presidir a uma Comissão de Honra dum candidato partidário, cujo partido (o PSD) tanto o hostilizou e até lhe dirigiu insultos graves.

Lembro muito bem da eleição de 1980.
Cavaco Silva era Ministro das Finanças da AD, sendo 1º Ministro Sá-Carneiro.

O resto é história.

Veritas omnia vincit disse...

Pessoalmente nunca votei, e não tenciono votar, nesse gigantesco logro que é Cavaco Silva (nem na sua filha, por muito que ela seja considerada -- na boa tradição luso-tropical -- como accionista de referência pela direita, e por mais que continue a ser cruelmente ignorada pelo nepotismo mediático da bem-educada esquerda). Como nunca votei, nem pensaria votar, nessa relíquia do controlo da informação televisiva pelo ruim defunto MFA do pós-28 de Setembro que é Ramalho Eanes. E, já agora, nem em marialvas que acham que o melhor uso que se pode dar ao rico dinheirinho é aplicá-lo em caçadas e touradas.

Mas, diga-se em abono da verdade, Eanes não está a dizer nada do que lhe atribui. O que ele está a dizer é justamente o contrário: negou-se a ser aliciado por ser pobre e não ter dinheiro para investir, nem mesmo a preços de compincha. Ou seja, apresenta-se como um apoiante teso do admirado Cavaco, e não como um ex-apoiante admirado pela ausência de ponderação moral do abastado candidato a cuja Comissão de Honra preside. «Comissão» no sentido associativo, é claro.

A honestidade intelectual só lhe fica bem, e é por isso que o presidente da Comissão de Honra revela mais honradez que S. Exa. o Presidente com comissão.

Portas e Travessas.sa disse...

O Gen. Eanes é um homem vertical, para aquilo que lhe fizeram, no tempo da AD e no tempo de Sá Carneiro, não percebo em vir dar o apoio ao sr. Silva - enfim. Deve partir da mulher

Anónimo disse...

Eanes vertical??!!

Sempre teve como amigos do peito gente muito pouco vertical.

Já se esqueceram do Samarra, do Pinto da Costa, etc, etc

Anónimo disse...

frase assassina.. .

cavacu cada vez mais só...

com seus pesadelos de tudo que semeou...

já agora...

o que terá querido realmente dizer à PIDE sobre a sua sogra-madrasta?

Ai se Fernando Noguiera falasse, ou mesmo SLopes...

abraço