Vale a pena insistir neste ponto:
Para além da natureza profundamente antidemocrática do raciocínio de Cavaco, convém alertar que, no caso de vir a ser preciso realizar uma segunda volta para eleger o presidente da República, isso não atrasa nem um dia a posse do futuro inquilino de Belém. É precisamente a prever essa possibilidade que a lei estabelece um prazo relativamente dilatado entre o acto eleitoral e a posse do presidente:
- “Tanto o primeiro como o eventual segundo sufrágio realizar-se-ão nos 60 dias anteriores ao termo do mandato do Presidente da República cessante, ou nos 60 dias posteriores à vagatura do cargo.” [cf. n.º 3 do artigo 11.º da Lei Eleitoral do Presidente da República]
1 comentário :
2ª VOLTA E O RESTO SÃO CANTIGAS!!!
Estas declarações são uma VERGONHA. Foi anunciado aqui um 'pré-aviso' de capitulação à chantagem e ao medo de um fulano que está acossado sob mais que forte suspeição por ter-se metido no que se meteu.
Dizer aos portugueses, de forma leviana e despudorada, "ou votam em mim ou vão sofrer agravos sobre os juros da dívida"....SÃO DECLARAÇÕES CHANTAGISTAS.
Cavaco Silva está a querer tomar-nos a todos por parvos, passando-nos atestados de menoridade mental, ele, um fulano que foi a correr à Pide dizer que estava com o regime fascista, ele, um "professor" tão cheio de ciência da "alta finança" que nos podía dizer a todos os portugueses, os papalvos que pagam os saques do BPN, como conseguirmos obter lucros pornográficos com acções não-cotadas-em-bolsa, ele, Cavaco Silva, que escondeu aos portugueses que fazia negócios com os amigos do gamanço do BPN, ele, Cavaco Silva, uma múmia e um estertor do que mais podre apareceu em Portugal desde o Fascismo de Salazar e Marcello, ele, Cavaco, o inquilino da Coelha, permutador de uma "pequena casinha" de luxo em Albufeira, amigo de negócios e esquemas Dona Branca com a seita do BPN.
É uma vergonha e é totalmente inadmissível e surreal podermos, eventualmente, vir a ter um Presidente da República debaixo de uma insuportável SUSPEIÇÃO DE TER-SE LAMBUZADO COM DINHEIRO PORCO E BADALHOCO DA MÁFIA-BPN E TER OBTIDA UM CASARÃO TAMBÉM OFERTADO POR ESSA QUADRILHA.
Que haja decoro e bom senso dos eleitores portugueses - É UM IMPERATIVO NACIONAL AFASTAR CAVACO SILVA DO LUGAR QUE TEM ESTADO A CONSPURCAR E A DESMERECER.
[Em tempos, Alvaro Cunhal disse aos seus: "camaradas, coloquem a mão por cima do rosto de Mário Soares mas ponham a cruzinha e votem nele. Temos que impedir que a Direita vença!"....E Alvaro Cunhal teve razão! A HORA É ESTA, SE NÃO QUEREMOS POR OS OVOS TODOS NO MESMO CESTO ENTÃO OS COMUNISTAS QUE SIGAM O EXEMPLO DO SAUDOSOS ÁLVARO CUNHAL!! TODOS POR PORTUGAL!! TODOS CONTRA OS FASCISTAS!!]
Enviar um comentário