segunda-feira, fevereiro 07, 2011

Avante, camaradas!



Lê-se no DN que a direita está preocupada com a possibilidade de “o Governo [conseguir] bons resultados na execução orçamental”. Se assim acontecer, “ninguém tira Sócrates de lá”, na opinião de um dirigente do CDS.

Há, portanto, uma corrida contra o tempo por parte da direita (“o factor tempo”, como se diz no jornal). Como vê a situação política o “círculo mais próximo de Passos Coelho” (que pode muito bem ser um eufemismo para designar a secção laranja do DN)? Assim:
    “No círculo mais próximo de Passos Coelho, as pressões para acelerar o calendário político têm-se intensificado, sabe o DN. Embora na direcção haja quem ainda entenda que "só por razões absolutamente excepcionais" se pode desencadear uma crise política. O problema é, claro, o ónus. Ou seja, se o eleitorado perceberá que, nesta altura de crise e depois de ter viabilizado o Orçamento, o PSD deite abaixo o Governo sem um argumento sólido.
Mas a própria notícia dá conta do “argumento sólido” que parecia faltar ao “círculo mais próximo de Passos Coelho”:
    «Talvez por isso Passos Coelho tenha já introduzido uma nova exigência a Sócrates. Se depois das presidenciais falou apenas da execução orçamental, agora quer "reformas", nomeadamente o "acelerar rapidamente da reorganização do sector público empresarial", como dizia ontem mesmo [na sexta-feira], em entrevista ao Diário Económico. No domingo deixou até um calendário: que o faça "antes da entrega do Programa de Estabilidade" no Parlamento
Estamos, portanto, perante um cenário das arábias: eleições antecipadas à vista, na sequência da aprovação de uma moção de censura com os votos do CDS, do PSD e do PCP, por o Governo se recusar a encerrar as empresas com “prejuízos crónicos” (empresas de transportes públicos e hospitais) e a despedir os respectivos trabalhadores.

5 comentários :

ladrões de bancos disse...

A aliança de interesses entre a direita é consensual,como é normalissima com um partido comunista que é mais à direita que os dois tradicionais.

O mundo sempre assistiu a alianças entre a direita historica e os comunistas(?), porque são a mesma argamassa. O odio visceral que sempre tiveram e continuam a ter aos partidos sociais democraticos, é o alimento para a sua modesta e traidora existencia.

O mundo não se reve numa ediologia tenebrosa,criminosa, que acorrenta até o direito de pensar.

Anónimo disse...

PCP,A LUTA CONTINUA,A VITÓRIA É CERTA.COM A ALIANÇA PSD/CDS/PCP,VAMOS FECHAR EMPRESAS(EMPRESAS PÚBLICAS E HOSPITAIS)E MANDAR PARA A RUA MILHARES DE TRABALHADORES.AVANTE CAMARADAS.AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH.A VITÓRIA É CERTA.E ANDEI EU A DESCONTAR 1% DO MEU VENCIMENTO PARA O MEU SINDICATO AFECTO Á INTERSINDICAL,DURANTE 35 ANOS!!!!!!!

tia judite disse...

Fui sindicalista durante 35 anos, aos 55 anos abandonei essa seita comunista, deixei de descontar e não me arrependo. Os meus direitos sempre foram cumpridos, isto porque os meus deveres estiveram sempre à frente.Quando assim é não é necessario sindicato.

O comunismo transforma as pessaos em doentes mentais.

kim il sung disse...

os nossos kim il sung estão desesperados;

há-de ser um verdadeiro harakiri político do PC, votar ao lado do PSD e do CDS na assembleia da república

Louçã está à espreita para tirar os dividendos desta insanidade mental

Anónimo disse...

O Louçã é outro atrasado mental.De esquerda,diz ele? Vá dar uma volta ao bilhar grande.Que acabe com a Banca,e,depois,vá levantar o seu rico dinheirinho.TENHA JUIZO.