terça-feira, fevereiro 15, 2011

À espera da boleia que nunca mais chega

Animado com o score das directas, Paulo Portas voltou à ribalta: 95 por cento dos votos não são para qualquer um. Kim Il-Sung e talvez o seu filho, Fidel nos melhores tempos e alguns “democratas” africanos podem aspirar a tão honroso resultado. Com ele, o líder do CDS-PP não precisa de se preocupar com falhas eleitorais. No Caldas não há problema que resista, tanto mais que os opositores são prudentemente expulsos ou forçados a sair nas vésperas do congresso.

Mas Paulo Portas precisa de se esforçar mais. A moção de censura irresponsável do BE teve o pequeno mérito de expor a inutilidade do CDS-PP. Primeiro, os dirigentes do Caldas fizeram voz grossa e disseram que só se pronunciariam sobre o seu sentido de voto após conhecerem o teor da moção. Depois, para disfarçar, Portas pediu ao PSD que o deixasse fazer o papel de lebre para anunciar antes a posição do CDS-PP. O espectáculo é ridículo.

Perto da meia-noite, a Cinderela continua à espera do seu príncipe Coelho, que deve estar a dirimir o conflito entre a linha apressada, que quer ir para o poder daqui a três meses, e a linha sôfrega, que quer ir para o poder já. Para Paulo Portas tanto lhe faz, desde que lhe dêem boleia.

9 comentários :

Von disse...

Mas então o engenheiro José, também não tem essas unanimidades nas "eleições" internas do seu partido? Querem ver que o engenheiro José afinal...

rabino disse...

O Psd pagou cara,a sua lentidão a divulgar o seu sentido de voto. Hoje, já não pode fazer demagogia dizendo que ajudou o governo...Pode votar contra,para fazer a vontade a muitos dos seus dirigentes...

Anónimo disse...

vamos ver a percentagem do secretário-geral do PS no próximo congresso!

Daniel Santos disse...

Meu caro, acabou de dar um espectacular tido no pé. Desejo-lhe as melhoras e um pouco mais de calma na vontade de atacar, é que deixou o flanco aberto.

ladroes de bancos disse...

Onde param os corruptos derigentes do PSD? Alguem me diz onde para o mestirioso D.Loureiro? E todos os outros ajudantes de campo do presidente 140, que encheram os bolsos com o dinheiro roubado.

Anónimo disse...

É mesmo um "mestírio"... não sei como é que se consegue "derigir" um partido assim. Quanto a ajudantes de campo e roubalheiras, é perigoso atirar pedras quando se tem tantos telhados de vidro (comprados por ajuste directo, claro).

Anónimo disse...

Mas em 2009 o Sócrates também não foi reeleito secretário-geral do PS com mais de 96% dos votos? Fogo, que estupidez fazer um post como este, ó Miguel.

Von disse...

"Ladrões", param no mesmo buraco que o Rui Pedro Soares, Vara, Godinho e BragaParques... E todos, com os Loureiros e companhia, um belo pedaço de escumalha.

Grilo Falante disse...

Quem tem telhados de vidro não atira pedras ao vizinho, ou o menino esqueceu-se que o Sócrates teve 96% quando foi reeleito...o maroto do PM é um norte-coreano disfarçado, querem lá ver?