domingo, abril 03, 2011

Coluna social - um divórcio e um casamento

Expresso, 2 Abr 11

É assim a vida no jet-set da alta política.
A direita tradicionalista divorcia-se antes do casamento. Ou, numa versão mais à "ministro do Mar", há quem comece a abandonar o navio.
A esquerda mais vanguardista sonha com um casamento, ou talvez mais apropriadamente, uma união de facto. Uma Coligação de Aflitos.

7 comentários :

Anónimo disse...

Consegui ver o trabalho jornalístico sobre o mesmo assunto na SIC e na RTP, um encontro onde Freitas do Amaral e Mário Soares falavam sobre o FMI (agora a ordem das "chefias" parece ser desdiabolizar essa instituição internacional, chegando mesmo a enaltecer-lhe virtudes), e não podia ser tão diferente o que as jornalistas evidenciaram: na televisão de Pinto Balsemão é um permanente "wishfull thinking", ou um jornalismo totalemente acéfalo, como se quiser entender - veja-se os sound bytes de Mário Soares; na televisão "ainda" do estado (o PSD quer dá-la a angolanos ou aos amigos da Ongoing, com uma parcela menor para o dono do Correio da Manhã se ganhar as eleições) há um esforço de equilíbrio e seriedade - veja-se novamente o que foi selecionado do discurso de Soares.
Porder-se-ia desmontar peça por peça todo o noticiário, como por exemplo o da SIC ter apenas escolhido Bagão Félix para falar sobre o Conselho de Estado, etc. Quando se fala de isenção, e digo isto sem sequer ser alguém que vá votar à esquerda nas próximas eleições, não são os canais privados quem a representam. Neste momento eles são mais a voz do dono.

Hebreu disse...

E assim anda a oposição, cada um a fazer de portugal a sua "puta" particular. Paulo Portas é a cara do 'partido do Submarino' (..dantes era conhecido como o 'partido do táxi'). O jet-7, para aparecer, tem de ter os bolsos cheios para pagar festanças, pândegas, almoçaradas e jantaradas. Sem pejo e sem pudor, Portas posa para a fotografia sempre coreografando-se, ora condoído, ora afirmativo, ora exigente com os outros (..mas muito pouco com ele próprio). E por mais que observemos nunca tivemos um momento para lembrar de um Portas humilde. A consciência de Portas pesa-lhe como uma âncora e arrasta-o para o fundo do mar. Só um tolo ou um néscio é que votaría um criminoso como Paulo Portas.
O abate dos sobreiros, o caso portucale, o negócio dos submarinos, entre mais alguns, são casos que não estão explicados ao povo.

Anónimo disse...

Isto é para enganar tolos.
É para tentar capitalizar votinhos que a inépcia do outro possa perder, depois no fim é tudo para proveito comum...

É como aqueles divórcios entre certos corruptos ou ladrões para que um deles finja que não é nada com eles e vá arrecadando o produto do saque.

Awesome video disse...

http://sic.sapo.pt/online/video/informacao/noticias-pais/2011/4/socrates-encerra-debate-sobre-cooperativismo-e-economia-social-a-responder-a-passos-coelho02-04-2011.htm

Anónimo disse...

a coligação do tijolo com os comunas deve ser a arma secreta do cavaco

Anónimo disse...

O PC só está disponivel para se aliar ao PSD.

Anónimo disse...

O BLOCO quer coligaç-ao com o PCP?Coligue-se com o CDS e o PCP.È mais natural.E, se tiver a benção do PSD,melhor.Fica a escumalha toda juntinha!!!!!