sexta-feira, abril 22, 2011

Isto não vai acabar bem [5 — 3.ª Série]

O PSD já arranjou solução para controlar o “candidato” à presidência da República. É mantê-lo com rédea curta, segundo o Expresso. Parece que é a maneira de trabalhar no PSD e não consta que Fernando Nobre tenha levantado objecções a esta forma singular de tratar um candidato ao segundo cargo mais elevado da hierarquia do Estado:

14 comentários :

Anónimo disse...

Metáfora de Miguel Relvas cai mal em Marrocos
22 de Abril, 2011por Margarida Davim

Embaixada marroquina não gostou de ver país como exemplo de fraca produtividade.
Enquanto produzirmos como marroquinos não podemos gastar como alemães». A frase do social-democrata Miguel Relvas caiu mal na embaixada de Marrocos em Lisboa.

Apesar de não ter havido nenhum protesto formal junto da sede do PSD, o SOL sabe que Karima Benaichy, embaixadora marroquina em Portugal, não gostou da imagem usada pelo secretário-geral do PSD num debate sobre jornalismo e política organizado pelo Instituto Superior de Economia e Gestão (ISCEM), em Lisboa, na semana passada.

«Marrocos tem tido taxas de crescimento económico na ordem dos 5% a 6% ao ano. Não faz sentido estar a usar o país como exemplo de baixa produtividade», disse ao SOL uma fonte da embaixada de Marrocos.

As palavras de Miguel Relvas foram mal recebidas entre os marroquinos, que são considerados a quinta economia africana e têm tentado estabelecer relações privilegiadas com os portugueses nos últimos anos.

«Rabat está a 50 minutos de Lisboa e o natural era haver uma relação de grande proximidade», sublinha a mesma fonte, que viu «desconhecimento» no comentário do social-democrata.

José Sócrates foi um dos grandes impulsionadores das relações luso-marroquinas e ainda em Junho do ano passado, na 11.ª Cimeira entre os dois países, sublinhava «a grande vontade de cooperação económica» com Marrocos - país que é, fora da Europa, o sétimo mercado para as exportações portuguesas.

Contactada pelo SOL, a embaixada de Marrocos em Portugal não quis fazer comentários. «É um assunto que não vamos comentar», diz fonte oficial da embaixada.

margarida.davim@sol.pt

Francisco Clamote disse...

Pelos vistos, já não havia outra solução: o Nobre "independente", apesar dos treinos em casa de Fernando Nogueira, relatados hoje no "Expresso", saiu-se muito mal na entrevista dada à RTP.

Anónimo disse...

Um tachista rasteja sempre que cheira o tacho...

Teófilo M. disse...

É uma pena que Fernando Nobre se remeta ao papel de cãozito de luxo levado a passear pela trela que só tem autorização de ladrar quando o dono o permitir ou o forçar a fazê-lo.

A. Moura Pinto disse...

Isto lembra-me aquela do Futre quanto ao tal jogador chinês: um departamento só cuidar dele. Mas, neste caso, quem serão os sponsores? Donde virão as comissões?

praianorte disse...

Lembra-me os controleiros comunistas, será que o pcp enviou algum dos dele, tal é o carinho que nutrem mutuamente?

Anónimo disse...

era mais barato açaimar o gajo

Anónimo disse...

O velho Zeca vai deixar o PC? Tem resistido a todos os líderes...

Sousa Mendes disse...

Estou com o Xico, esta faz lembrar os controleiros do PCP. Talvez da escola da Zita Seabra!

Conde no Tarrafal disse...

Com a candidatura do Nobre,estamos a esquecer a Pulhice de PPCoelho,quando mentiu aos portugueses,dizendo que foi por telefone que teve conhecimento do Pec 4.Foi com esta mentira, que justificou o chumbo que nos levou para os braços do FMI.Foi a maior MENTIRA depois de Abril,com gravissimas consequências para os portugueses.

Olimpico disse...

Neste caso do "NOBRE" já não me preocupa a questão politico/partidária....essa o Psd/Passos Coelho. terá que assumir.
Mas, reparei nas afirmações de LOBO XAVIER, na QUADRATURA DO CIRCULO......A AMI....de FERNANDO NOBRE, é composta por seus familiares « atraz, à frente e aos lados...»» Se assim é, as ajudas de muitos Portugueses, servem também para pagar ordenados chorudas a uma "familia"... Se Lobo Xavier tem razão ( mas posso duvidar....) isto não é grave, é trista, para quem pretendia ser PRESIDENTE DA REPÚBLICA PORTUGUESA.
Alguém me diga que é mentira, para eu ficar descansado.

N.B. Será que sonhei (?!) ANTÓNIO BARRETO, sim, sim o sociologo e ex-ministro da Agricultura de Soares, ainda é militante do PS, com quotas em dia ?? Alguém me pode confirmar que é só sonho (?!)

Anónimo disse...

Melhor seria contratarem o Reinaldo Teles.

Anónimo disse...

O assalariado da AMI - assim como a restante familia - está por tudo.

Anónimo disse...

Era bom saber que interesses tem esta senhora defendido enquanto advogada para, não vá o diabo tecê-las, prevenir as promiscuidades que se querem seguir.