quarta-feira, abril 13, 2011

Os problemas que a brejeirice coloca

A malta do BCE, do FMI e da Comissão Europeia que está em Portugal ainda não se habituou à linguagem brejeira do líder do PSD.

Consta que, quando ouviram Pedro Passos Coelho dizer que não queria "esqueletos no armário" nem "gatos escondidos com o rabo de fora", correram imediatamente para o Google Translate. Quando leram no monitor que a tradução literal era "skeletons in the closet" e "hidden with the cats ass out", ficaram terrivelmente assustados.

Será que Carlos Moedas, habituado a falar com os mercados - em inglês, pois então -, podia dar-lhes uma ajudinha? Em caso contrário, o melhor é a São Caetano oferecer um dicionário de provérbios populares aos senhores do FMI, sob pena de isto ainda acabar mal…
    Paulo F.

3 comentários :

FB disse...

E pode mesmo acabar mal, apesar do curriculum.
Hoje, o PSD iniciou a propaganda, com um vídeo, parece que no tempo de antena, citado num tele-jornal, e que vai passando e repassando na SIC. A dado momento é valorizada a experiência política e académica do presidente.. qualquer coisa assim. Estão a seguir a jogada...
Ora Passos Coelho, exerceu as funções de “Docente da disciplina de Matemática “ numa escola secundária de Vila Pouca de Aguiar. Em 1982, timha então 18 anos. É de supor que já tinha habilitações para tal.
Isso terá durado um ano.
Vinte e dois (22) anos depois, já com uma licenciatura recente (2001, aos 37 anos, honra lhe seja feita) em economia, passou a docente do curso de turismo no ISCE.
Quanto à experiência política, nos 22 anos que separam 82 de 2004, teve longa carreira na JSD, múltiplas funções partidárias e duas legislaturas nos bancos da Assebleia da República, mas não chegou a secretário do sub-secretário de estado de um minitro-adjunto de qualquer coisa.
A isso podemos juntar a expreiência empresarial: entre 2004 e 2009 acumulou uma quantidade incomensurável de funções de aministrador, director, presidente e consultor. Demasiado para um homem, acho eu.
Está aqui: http://www.psd.pt/archive/doc/pl31marco_0.pdf
Amanhã será ministro, e não um qualquer: o primeiro!

baladupovo disse...

O Psd é um EMBUSTE.
O que estamos a passar é por culpa deles.
Estão cheios de GANÂNCIA E SEDE DE PODER A QQ CUSTO

(…nem que tenham que rejeitar um plano aprovado e elogiado pelas instâncias internacionais – e com menos austeridade para os portugueses! — A Europa s’espanta com a estupidês e a falta de patriotismo do Psd – gente que aos olhos internacionais está a ser vista como “lorpa” e que coloca irrefutavelmente os interesses pessoais à frente dos interesses colectivos.

Então, se nunca se ouviu a Europa a dizer que Sócrates estava a fazer mal, e até s’admiraram positivamente com o empenho patriótico e coletivo dele, como é que é possível, sem se ser obtuso ou um atrasado mental, dizer que Sócrates não tem credibilidade perante a Europa?!………….e perante as Nações Unidas?? ….e perante a NATO??….também não temos credibilidade?…)

Então quem é credível?? É o Dias Loureiro?

PORTUGUESES, ONDE ANDA O NOSSO AMOR-PRÓPRIO ??
FINGIMOS QUE NÃO VÊMOS ??

ONDE ANDA A COMUNICAÇÃO SOCIAL ??

Anónimo disse...

a traduçao para "skeletons in the closet" ou "in the cupboard" (seja americano ou britanico), nao só está correcta, como é de uso frequente, e de brejeiro, só o facto de homossexuais nao assumidos se sentirem ofendidos pela palavra "armario".
ja a do gato, tambem se usa, se bem que com "tail", em vez de "ass".
assim, nao compreendo como é que alguem que aparenta nao ler noticias internacionais, bem como um nivel de ingles ainda pior que o do "engenheiro" se dispoe a expor a sua ignorancia galopante desta forma.é preciso ser muito estupido.
ja pensou no "novas oportunidades"?
por agora, peça para cagar e saia