sexta-feira, maio 13, 2011

A 13 de Maio


Graça Franco vai à SIC Notícias e o milagre acontece - o comentário ao debate entre Paulo Portas e Pedro Passos Coelho transforma-se num comício anti-Sócrates. A desonestidade não deve ser um pecado mortal.

19 comentários :

Anónimo disse...

Filho de facho sabe nadar.

Teófilo M. disse...

Estava em direto e fiz um comentário sobre a mentira que a senhora estava a dizer sobre a tradução parcial do ponto 39 do MEFP, pelos vistos o lápis azul da moderação entrou e o comentário não apareceu.
Será censura?

Anónimo disse...

Também gosto muito de uma merda que o Expresso inventou, uma coisa a que eles pomposamente chamam " app votoExpresso ", e que serve de paliativo para as mentes laranjas dos seus dirigentes nesta fase em que o citrino sumo parece estar cada dia mais amargo, a avaliar pelas sondagens - aquelas a sério - mas que eles tentam a todo passar, o tal "appExpressovoto", como se fosse uma trabalho de pesquisa sério, com o único objectivo de ir dando cobertura à campanha de Passos Coelho, passar a mensagem contrária às sondagens das várias empresas do ramo, Intercampus, Universidade Católico, Marktest, e até a deles, a Eurosondagem. Como os leitores do Expresso são, obviamente, e dado a trampa informativa em que se transformou o jornal, do partido do patrão, o PSD, o que lá se expressa no "appExpressovoto" do Expresso não tem nenhum cariz sério, e é apenas uma conjunto de opiniões dos leitores do pasquim do Balsemão. Ainda assim, sob uma pretensa capa de rigor informativo, o Expresso social-democrata lá vai tentando o que pode para ajudar os desejos do patrão, do Luís Marques e do Pedro Norton. Já percebemos. Depois admirem-se de perder leitores!

Anónimo disse...

1 poucos assistem sic N
2 é curioso mas coelho pareceu mais um PATO

escumalha nacional disse...

Intelectualamente desonesta.Não perdemos tempo com opiniões fascistas.

Socrates vencerá.

Anónimo disse...

não sei quem é mais nojento: se essa Graça Franco (mais o seu lindo penteado), se o sr. que foi despedido de director do Expresso (nem me lembro do nome)

Anónimo disse...

a nota curiosa destas eleições é que em todos debates

todos os "candidatos" se viram contra ausente Socrates

alguns deles com umas graçolas que seu peso politico não os penaliza, cai bem até , tá na corrente...

e, pelos vistos tambem nos comentarios pelos asfixiados jornalistas

a luta continua!!!

Anónimo disse...

nao diga isso do sr do expresso, que ele diz que anda a ser perseguido desde que socrates é pm

Sobral da Broa disse...

Tudo intencional! Verifica-se pela ausência do contraditório. Assim é complicado, toda a comunicação social conspira contra Socrates.

Farense disse...

Esta Graça deve benzer-se quando abre o microfone, para dizer mentiras!
Para esta loira, Deus deve existir quanto mais n seja para lhe perdoar os pecados.
Custa tanto ser-se jornalista intelectualmente limpa!

jose neves disse...

É verdade. No início e até pelo tempo adentro o debate parecia mais como uma controvérsia com um ausente mas sempre presente no pensamento dos debatentes. UM ausente como sendo um fantasma que não lhes sai da cabeça.
E, pelo que se vê nas sondagens cada vez melhor, é verdadeiramente não um fantasma mas uma realidade humana de qualidade políticas incomuns e incontornáveis. E sobretudo para quem está habituado, desde o cavaquismo, a fazer política usando de truques, omissões, mentiras e meias verdades, que continuam a utilizar como se o povo fosse o mesmo e os meios de comunicação ainda fossem apenas as "notícias" plantadas nos jornais e tv pelos vendedores de candidatos como sabonetes.
O insuportável para cavaquistas, portistas e bloquistas é precisamente a integridade política do PM, habituados que estavam-estão á "normalidade" habitual de mentirem sem consequências. Para tais políticos a mentira fazia parte do jogo que ninguém levava a sério, por isso quando alguém surgiu jogando sério e não deixando fazer jogo sujo, a tentativa desesperada é fazer passar a mensagem de que quem mente é o outro, o sério.
Dado o hábito de jogar assim longos anos, jogar sujo tornou-se um vício que se tornou um acto cultural. No princípio, o jogo sujo tornado e tomado como hábito adquirido e cultural, pegou inevitavelmente durante anos, contudo vem paulatinamente a desmoronar-se junto dos portugueses face à persistência do PM cuja prática política o tempo lhe dá razão e desmascara os opositores.
Os epítetos que inventaram-inventam sobre o carácter e personalidade do PM, são cada vez mais a tentativa desesperada de manter a a velha maneira suja de fazer política contra uma nova maneira aberta e franca de fazer política de acordo com os meios ao dispor e educação do povo do Sec. XXI.

Anónimo disse...

E que dizer dos shows supostamente humorísticos de Herman José, Nicolau Breyner e Bruno Nogueira transformados em palcos de promoção publicitáia de políticos? Porque não são mais do que isso e nem graça têm, seja ela franco ou outra...

Anónimo disse...

Só vocês, clubistas de um único sentido, para continuarem a bendizer o primeiro-ministro demissionário. Em vez de um Avé Maria, temos um Bendito José. Lamentável. Tal como o séquito PSD. Estamos tramados!!!

Von

Anónimo disse...

É o tudo por tudo! Esta escumalha que pulula pela sic perdeu as estribeiras, basta ver o grupo de paineleiros comenta os debates, só há acesso a uma visão única e parcial onde Sócrates está sempre "muito cansado", "perde para todos", não interessa se os outros candidatos martelam informação, o "Sócrates é que é aldrabão".
Devem distribuir guiões escritos por Balsemão à entrada do estúdio.
Esta senhora e os outros, são meros locutores de continuidade.

Anónimo disse...

...Sócrates está sempre "muito cansado". Não ó anónimo, nós é que estamos muito cansados do Sócrates.

Von

Anónimo disse...

Os anónimos tambem estão cansados de si, ó Von!

Anónimo disse...

Oh Von, olhe que as sondagems andam a dizer precisamente o contrário...anda distraido.

Anónimo disse...

As sondagens devem ter o efeito Fátima: vamos bendizer quem nos pede sacrifícios e quem nos impõe mais sacrifícios. O eleitorado PS agora deu em Opus Dei: quer o cilício.

Von

Anónimo disse...

Se a escolha é só entre quem nos impõem sacrificios e quem nos impõem MAIS sacrificios, a menos que se seja um individuo com uma grave predilecção pela auto-flagelação ,a primeira hipotese sairá certamente vencedora.