quarta-feira, maio 11, 2011

É mais fácil tirar o CAA da Nova Democracia do que a Nova Democracia do CAA [5]



        ‘Passos Coelho muito bem na questão das privatizaçoes e a direccionar os ganhos financeiros disso em apoio social.’

É difícil acreditar que o cabeça de lista do PSD por Viana do Castelo não saiba que os “ganhos financeiros” das privatizações não podem ser utilizados em apoios sociais, tendo de ser obrigatoriamente aplicados na redução da dívida. De facto, a demagogia e o populismo de extrema-direita do Partido da Nova Democracia entranharam-se naquele imenso corpanzil e não há lifting que os remova.

ADENDA — Estabelece a alínea b) do n.º 1 do artigo 293.º da Constituição da República: “As receitas obtidas com as reprivatizações serão utilizadas apenas para amortização da dívida pública e do sector empresarial do Estado, para o serviço da dívida resultante de nacionalizações ou para novas aplicações de capital no sector produtivo”. O CAA, com os seus vastos conhecimentos de Direito Constitucional, não tinha obrigação de saber? Ou será que falou mais alto o vírus da Nova Democracia?

5 comentários :

Rabino disse...

Viana,uma cidade que nunca deu a vitoria à direita (o interior rural é que se encarregava de fazer isso) vê entrar pela sua portas,um homem de extrema direita com uma linguagem improria por demagogica e desonesta...Vai ter a devida resposta... Lamento o encolher de ombros dos militantes locais, que se manifestam contra mas às escondidas...

Anónimo disse...

o badocha pode dizer as asneiras que quiser porque já tem o lugar de deputado garantido.

Olimpico disse...

Oh Rabino, não tenhas medo....Viana, é Linda, Viana é serena, mas já não é "burra", dizes bem....o interior, mas o interior, já chegou há muito ao "litoral"....Não será agora, um qualquer CARLOS ABREU AMORIM, que Viana não sabe se é de direita ou de esquerda, mas sabe e bem, que é SALAZARISTA!!!!!
Tem calma Rabino, não entres em desespero, como os Catrogas deste País....Eles comeram tudo....e não querem deixar nada....

Anónimo disse...

O artigo fala em reprivatizações.
Burros.

Anónimo disse...

Não sabem a diferença entre privatizações e reprivatizações?