quinta-feira, maio 26, 2011

Uma bizarra xenofobia


[ Público, 26 Maio 11]

Ao contrário de outros órgãos de informação, o Público decidiu não fazer cobertura directa da deslocação de José Sócrates ao Açores em campanha eleitoral, visto que se socorre de um texto da Lusa para o efeito.
O leitor menos avisado pensaria que tal se deve a restrições económicas. Não há dinheiro, não há... jornalistas.
Mas não. A jornalista São José Almeida, na apreciação que faz do dia de ontem na campanha eleitoral, dá a pior nota a José Sócrates, simplesmente porque... foi aos Açores.
Um jornalismo estranho, xenófobo.

10 comentários :

Anónimo disse...

Bom... tal como as coisas estão, se o PSD ganhar, ganha a direita revanchista e vingativa. Ganha a direita mais ignorante e inestética, mais mal-educada e trauliteira de que há memória (digo eu, porque já deve ter sido parecido no passado). Temo o pior.

Não consigo imaginar Portugal tendo como PM o PPC. Tirem-me deste filme!!

Tudo isto cá em Portugal com toda a gente a pensar que o problema é só nosso, nem se dando conta de literalmente o mundo está em guerra - é preciso dizer as palavras certas: vivemos em estado de guerra (os ataques às dividas soberanas não são outra coisa senão guerra) e em estado de guerra física latente.

O futuro está sombrio.

Anónimo disse...

Xenófobo????????????????????????

Von

FNV disse...

Jornalista? Não é da Mesa do Bloco?

Anónimo disse...

Sim, Von, xenofobia: "é o medo irracional, aversão ou a profunda antipatia em relação aos estrangeiros; a desconfiança em relação a pessoas estranhas". No caso do Público, parece haver um problema com açorianos.

Anónimo disse...

Os açorianos são estrangeiros???????????????? Ou estranhos?????????????????

Von

Anónimo disse...

Pelos vistos, para o Público, são. Só o simples facto de alguém lá fazer campanha eleitoral é considerado negativo (e deixe de usar tantos ??? que ainda os gasta).

Anónimo disse...

Gastam-se? Como os fundos europeus?

Von

Anónimo disse...

Von: cuida-te senão ainda rasgas
o fundo das calças!

braun

FNV disse...

eheheheheh...

Anónimo disse...

Von,tu tens muita azia.Trata-te.eheheheheheheheheh!!!!!