segunda-feira, junho 27, 2011

Gente que Conta — três notas sobre a entrevista a Nogueira Leite [1]

António Nogueira Leite deu uma entrevista ao DN (de ontem). A primeira nota é para o papel das relações pessoais na política (ou numa certa forma de fazer política):
    “O professor Ferreira do Amaral é pessoa de quem sou amigo e que muito respeito há muitos anos (…).”

    “É o caso do ministro das Finanças, que conheço muito bem. (…) Digo isto com absoluta franqueza, e não é pela amizade que temos há 30 anos (…).”

    “(…) tendo grande apreço, até pessoal, pelo professor Santos Pereira [o Álvaro] (…). Conheço-o há menos tempo, através de amigos comuns (…).”

    “Conheço o António José Seguro, pessoa por quem tenho não só admiração como muita estima pessoal.”

    “Não conheço pessoalmente o dr. Francisco Assis (…). Conheço bem alguns amigos dele, que também são meus grandes amigos, embora não o conheça a ele, e tenho por essa via a melhor impressão.”

    “Devo dizer que conheço há algum tempo a dr.ª Assunção Esteves, acho que ela tem muita capacidade.”

    “Tenho uma boa relação pessoal com o dr. José Cesário. (…) devo dizer que o dr. José Cesário é uma pessoa que tem tido imenso sucesso enquanto dirigente e, portanto, parece-me que será uma boa escolha [para afastar Miguel Relvas da secretaria-geral do PSD].”

    “Ele [Jorge Coelho] tem imensa graça (…).”

5 comentários :

k. disse...

ai que fofinho, ele gosta de toda a gente :D

Anónimo disse...

Nogueira Leite é aquilo que se
costuma chamar o perfeito Redondo,
não tem ponta por onde pegar!

Portas e Travessas.sa disse...

A Lili Caneças não diria melhor - só faltou dizer que eram amigos do "chá".

Deus me livre de amigos destes

Anónimo disse...

Patético.

Anónimo disse...

um verdadeiro pavão