sexta-feira, junho 03, 2011

Imaginam cenário mais aterrador?


Presidente da República


Presidente da
Assembleia da República


Primeiro-ministro


Presidente do
Governo Regional da Madeira


Presidente da
Associação Nacional de Municípios



Da última vez que o PSD e o CDS formaram governo, o Presidente da República era Jorge Sampaio. A título de exemplo, Jorge Sampaio travou a descaracterização do rendimento social de inserção e impediu a aventura de enviar tropas portuguesas para o Iraque. Seria bom para os portugueses ou para o país que os cargos de topo da hierarquia do Estado tocassem todos pela mesma pauta?

34 comentários :

Anónimo disse...

credo! isto vai precisar de resistência...

Anónimo disse...

se o PSD ganhar agora talvez não tenha tempo suficiente para vingar o resssentimento da direita ignorante, retrógrada e inútil. O PPC acha que vai chegar a 2015 no governo. Talvez não chegue. Duvido que algum governo eleito agora consiga cumprir o mandato completo.

no entanto, se o PSD e o CDS formarem governo, e quando o SNS, o Ensino público e o Estado social estiver de pantanas, e as pessoas (mesmo as das classes médias se sentirem desprotegidas em excesso), já não vão a tempo e vamos precisar talvez de uma digamos convulsão... que, como tudo em Portugal, chegará talvez tarde demais.

entretanto, poderemos todos agradecer à esquerda e às pessoas que se escondem atrás da hesitação e dos votos indecisos este retrocesso civilizacional que se aproxima. A onda cresce no horixzonte e estamos todos na praia a ver sem fazer grande coisa.

Tanto Mar disse...

Esqueceram do Dias Loureiro?

Anónimo disse...

Só riso!

Anónimo disse...

este post nada mais é do que a completa admissão de derrota eleitoral...

Anónimo disse...

Com toda esta gente a ocupar o topo do poder,passaremos a ver filas intermináveis de pedintes de mão estendida à porta das igrejas. Aí, os clérigos irão falar como têm falado ou optarão pelo silencio cúmplice como têm feito quando a direita está no poder. Salvo raras exceções, como o antigo bispo de Setúbal, só que este agora está reformado e não tem palco.
JR

Manuel Melo disse...

Tendo em conta que a escolha da maioria dos Portugueses poderá ser esta questiono aqui se só há democracia quando o partido sócrates ganha eleições? Por favor não se armem em arautos da salvação quando foi graças ao regime socrático que o país chegou ao estado em que está.

Anónimo disse...

Não há direito, Miguel! Eu tinha um post quase igual ( só faltava o Ruas, que troqeui por Dias Loureiro como min das Finanças e da Justiça) para logo à noite ( só depois das 22 exibo filmes de terror lá no CR) e você roubou-mo!

Anónimo disse...

Embora não goste de nenhum, NENHUM, se forem os mais votados, não é isso a democracia?

Anónimo disse...

Parece aquelas conferências dos deuses do monte Olimpo. Mas em vez de serem deuses, são os lordes do "underworld".

Estou com medo do futuro.

Anónimo disse...

Sobre a cultura no SOL: realmente o CDS até parece ultrapassar o PSD pela esquerda. O FJV está com uma vontade incontida de se vingar

Anónimo disse...

Então e o Professor Catroga? Já voltou do Brasil.

Zé da Minda sempre disse...

Jeronimo e Louçã metem dó... são politicamente uns seres despreziveis...Abriram caminho para direita e FMI,com o chumbo do PEC 4. e não interessa dizer que vinha o 5,6,7, 8, 9,,pois eramos nós a mandar e a irmos ao mercado buscar dinheiro,como fazem os outros .Agora, jeronimo diz:"a vida dos portugueses vai ficar pior depois das eleiçoes"...que pulha é este camarada do PCP... é tão ingenuo que não sabia? O que fez ele na campanha para desagravar os custos? malhou no PS... remata desta forma: Vamos para a luta camaradas... O Prof. Louça,não comenta sondagens,mas sabe que a direita vai à frente... mesmo assim não larga Socrates e o Partido Socialista,nas suas criticas.Era bom que o Povo nas urnas lhes aplicasse o devido castigo, por só olharem para o seu umbigo, e ignorarem as consequências da sua politica na vida dos trabalhadores que juram defender. Estavam convencidos que esta era a grande oportunidade para porem o Partido Socialista KO..enganaram-se,mais uma vez nos calculos politicos... Estamos na luta até ao dia 5. Enquanto que tivermos dois partidos de extrema esquerda o pais não vai a lado nenhum,quem beneficia é a direita..Há muitos anos que é assim. A agenda eleitoral só tinha um ponto: Derrubar Socrates... Para este homem de grande coragem que pos sempre os interesses do pais acima dos seus,caso não vença,vai a minha palavra de apreço e admiração pelo patriotismo que demonstrou na defesa dos interesses de todos os portugueses. Foi o melhor PM que Portugal conheceu.Manuel Pinho tem razão quando diz: Sócrates foi o PM ministro mais atacado nos ultimos 100 anos da vida politica em Portugal. Os interesses eram diversos...mas o objectivo era o mesmo... tirar Socrates do poder, e não permitir que ele nem para a oposição vá... Jornais,Tvs,juizes corporaçoes, e Paineleiros não deram treguas a um homem eleito democraticamente pelo povo.O meu Obrigado mais uma vez Jose Socrates. Domingo lá estarei para lhe dar o meu voto.

Anónimo disse...

Ok, então como o Cavaco ganhou a presidência, tira-se do boletim de voto das legislativas o PSD... e o CDS já agora... não convém terminações.

Anónimo disse...

http://www.publico.pt/Pol%C3%ADtica/socrates-lamenta-poucos-segundos-de-televisao_1497364

vejam o modo como esta "notícia" está redigida. E digam lá se a CS e os jornalistas não estão passados...

só num estado de total irresponsabilidade um jornalista menor se atreve a escrever assim.

convém não esquecer que, exceptuando alguns casos maiores, um jornalista é um elemento menor da cadeia de transmissão de notícias. Os elementos maiores são outros e os jornalistas de hoje parece terem esquecido o que é ser jornalista.

Luis Gaspar disse...

Tão interessante como as personagens principais deste elenco de luxo é o elenco de "vilões" que confrontarão Passos Coelho, na eventualidade de este ganhar: Paulo Portas, José Sócrates e Pacheco Pereira.

Tanto Mar disse...

ESTA É A GALERIA DOS HORRORES!!!

Anónimo disse...

Fantástico

http://economico.sapo.pt/noticias/governo-registou-por-duas-vezes-a-compra-dos-submarinos_119772.html

Pedro Rocha

Anónimo disse...

Os portuguese não se deram conta do que está em jogo.

Aquilo a que se convencionou chamar "comunicação social" deu uma ajuda, levando Passos Coelho ao colo e atacando Sócrates por todas as vias possíveis.

No domingo cumprirei o meu dever cívico votando, informado, no Partido que, desde sempre, tem dado garantias de defesa do Estado Social, que tanto custou a erguer.

Votarei no partido da Liberdade e da Solidariedade, herdeiro dos mais nobres valores da Revolução Francesa.

No Partido de Ramalho Ortigão, de Antero de Quental, do progresso e da República.

No Partido de Mário Soares, de Salgado Zenha, de Sottomayor Cardia, de Almeida Santos, de António Arnaut, de António Guterres, de Ferro Rodrigues, de Alberto Martins, de Mariano Gago, de José Sócrates, e tantos outros, que a galeria de Homens notáveis do PS a quem a Pátria tanto deve é tão grande que um espaço de comentário não chega para os nomear a todos.

Votarei no Partido da normalização democrática em Portugal no pós-25 de Abril.

O meu PS, o Partido dos Estadistas, dos Escritores, como Miguel Torga, dos vultos maiores da Cultura Portuguesa.

Meu querido PS, meu Camarada Mário Soares, a quem tanto devemos, como Nação livre, solidária, moderna e democrática.

Meu querido PS, da "Europa Connosco", da adesão à CEE, mas também da ligação ideológica aos nossos companheiros norte-americanos, hoje liderados por Obama, Homem da nossa família política.

Meu Camarada José Sócrates, o Homem da resistência contra a calúnia, o ataque soez, um Homem de fibra, competente, respeitado no estrangeiro e temido pelos seus adversários em Portugal.

José Sócrates, o Homem da modernidade, do avanço tecnológico, do Século XXI, das reformas estruturais.

No domingo votarei, livre e informado, em consciência e com responsabilidade democrática, no meu, no nosso PS, o Partido da Liberdade!!!

Anónimo disse...

Tanta inteligência por metro quadrado! Até faz fumo.
Vai dar para exportação. Vai ser de chorar de dó!

Anónimo disse...

juntem-lhe as respectivas e façam um comparativo com a família adams. enterrador,caro watson.

Tiago Dias disse...

Um saco de gelo, 4 vezes ao dia, alternado com massagem com Voltaren penso que pode ajudar para aliviar a dor de cotovelo. Se não passarem as dores sempre podem ir ao Dr que entrou em medicina com o 12 ano das novas oportunidades. Em principio saberá por onde cortar...

Tiago Dias disse...

Isto é que é liberdade. Desta liberdade já experimentei durante 6 anos. Não sou militante partidário e não posso opinar o que quero sem o "proprietário do Blogue aprovar". Ridículo.

É por estas e por outras que devem ir para a oposição e se Deus quiser perderem os tachos todos onde estão a sugar o nosso esforço.

Rua cambada de ladrões. Vão ser lembrados como a pior escumalha que já passou pelo poder em 900 anos de História. Que nojo que metem. Fico contente de neste momento estarem a ler esta opinião para que saibam o nojo que metem ao povo portugês. Podem não publicar pois o destinatário é o "proprietário".... Esta do proprietário é engraçado. Como não têm habilidade de criarem nada nem serem proprietários de nada com dignidade são proprietários do megafone do Largo do Rato.


Oposição é vosso lugar. Já para não dizer outra palavra acabada em ....ão

Vou adorar ver a cara do vosso lider no domingo à noite. Vai ser engraçado. Com aquele ar de canhiche ensopado, a deambular nos corredores do Altis e a preparar mais um discurso de mentira.

Vou gravar para me rir de vez em quando.

RUA DO PODER. Vão ter aquilo que merecem finalmente.lolololololol

Anónimo disse...

ainda os direitolas nem sabem se ganham e já se estão a revelar na sua essência trauliteira.

é claro que o facto de se for esta a decisão democrática do povo ter que ser democraticamente aceite, não retira o facto de isto vir a ser uma verdadeira

GALERIA DE HORRORES

Anónimo disse...

O Tiago Dias é o exemplo máximo de todo o esgoto arrogante dos corruptos e vigaristas de direita, são os tais que se inspiram no BPN.

Anónimo disse...

Ainda não tinha decidido o meu voto.

Pelos comentários de raiva, de desprezo, de vingança que tenho lido de eleitores de direita, sinceramente tenho medo que esta gente chegue ao poder.

Balançava entre CDS e PS, mas depois de ler o que li decididamente na direita não voto.

Quando esta gente chegar ao poder, se lá chegar, vai ser a caça às bruxas.

Sendo os lideres o reflexo dos seus eleitores, não quero este tipo de gente a governar o meu país.

Gente mal formada e malcriada, em que os argumentos são a raiva e o insulto.

Com o PS já sabemos com o que contamos, Não quero incendiários no governo da nação

Helder Sousa disse...

O Tiago Dias está apenas com a cabeça feita pela poluição que anda no ar. Se a direita ganhar, ele depressa se arrependerá se tiver que ir a um hospital e lhe apresentarem uma conta que o deixará sem fôlego durante 5 anos.

Anónimo disse...

Estes direitolas têm uma fixação qualquer por tachos, mas têm também pouca memória.
quando Bagão Felix foi mimistro do emprego e segurança social uma das primeiras medidas que tomou foi o despedimento de todos os presidentes da segurança social, todos ao mesmo tempo e de um modos faxista(por fax) e para quê? para dar tachos aos seus acólitos.
é isto que eles esperam, o PS quando chegou ao governo não substituiu os tachista de direita que se mantiveram nos seus cargos e quanto a mim fez muito mal.

Cada direitola já se vê chefe de qualquer coisa, nomeado para qualquer coisa, Querem é tacho

Anónimo disse...

Tiago Dias: o sr. é o retrato da direita.

Diz-me com quem andas...

Anónimo disse...

Tiago Dias: o sr. é o retrato da direita.

Diz-me com quem andas...

escumalha nacional disse...

POR ONDE PASSAM DEIXAM SEMPRE UM RASTO DE DESPESISMO E GAMANSO INCRIVEIS.
O MAIS RECENTE É O BARROSO COM DESPESAS BRUTAIS DE INDOLE PESSOAL ENQUANTO OS CONTRIBUINTES TEM QUE APERTAR O CINTO.
QUANDO MANDAM É ASSIM QUE SE COMPORTAM

Tanto Mar disse...

Hoje, aquela múmia chamada Fernando Nobre disse: Passos Coelho é o «Estadista» que Portugal precisa.Elevar Passos Coelho a categoria de «Estadista» é sintoma de muito mau gosto e ignorância.Eu gosto quando Fernando Nobre fala; porque ele só fala besteiras,banalidades como dizia Saramago de Cavaco Silava.O povo tem oportunidade de ouvir o candidato do PSD a Presidência da Assembléia da República e julgar por si mesmo. .O simples facto de Passos Coelho ter feito esta escolha revela que como suposto «Estadista» ele é péssimo.A bem dizer: Estadistas honrosamente reconhecidos,não têm Conselheiros Políticos arguídos em processos criminais como é o caso do Ex-Ministro de Cavaco Silava o Dr. Dias Loureiro(caso BPN/SLN.Um «Estadista» de verdade evita estar acompanhado de pessoas que a Justiça não vê com bons olhos.
Um «Estadista » de verdade tem formação ética muito rigorosa para poder preservar-se das ambições mesquinhas,daqueles que cobiçam o Poder pelo Poder.Comparar o Homem de Estado que é José Sócrates com o líder do PSD,também é de muito mal gosto e repito: muita ignorância e porque não dizer «má fé» O Pai de Passos Coelho disse que o País estaria louco se o seu filho não fosse eleito 1º Ministro.É o Pai,aquele que nomeou o menino, portanto,compreende-se... O que não se compreende é o menino ter escolhido e nomeado o Dr.Fernando Nobre para Presidente da AR.Enfim,suponho seja esta a razão porque Passos Coelho é o «Estadista» que Portugal precisa.

D"SUL disse...

The Twilight Zone Tower of Terror

Anónimo disse...

Pior seria Jorge Sampaio, Sócrates, Ferro Rodrigues e César