quarta-feira, julho 06, 2011

Não há nada como um presidente da República isento para prestigiar a política



Fotografia de Luiz Carvalho

Desde que rebentou a crise das dívidas soberanas, Cavaco repetiu incessantemente a mesma receita enquanto Sócrates enfrentava a turbulência dos mercados: “A retórica de ataque aos mercados internacionais não cria um único emprego, nós devemos fazer o trabalho que nos compete por forma a reduzir a nossa dependência do financiamento externo”.

Hoje, inesperadamente, após ser conhecida a decisão da Moody’s, o Presidente da República critica esta agência, ao “considera[r] não haver a mínima justificação para que o rating de longo prazo de Portugal tenha sofrido tal corte”.

Mais, o Presidente da República “congratula-se com a condenação da atitude da agência de notação financeira Moody’s por parte da União Europeia, de instituições europeias e internacionais e de vários governos europeus”.

Mais ainda, o Presidente da República defende que “as questões em torno da avaliação do risco e da notação financeira dos Estados-Membros da União Europeia devem merecer uma resposta europeia”.

Não há nada, de facto, como um presidente da República isento para prestigiar a política.

20 comentários :

A.Apolo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
santo b disse...

...e devolve o dinheiro que os teus amigos te ofereceram do BPN!...

Anónimo disse...

É um presidente rasca!!!!!!!Um nojo!

Anónimo disse...

E só agora é que se lembrou disto? Ou é porque agora o governo é do seu próprio partido? Realmente é preciso nascer duas vezes para ter as caras que este senhor tem.Safado e mentiroso ainda são insultos leves para esta sanguessuga que há anos anda a matar o pais.

praianorte disse...

Andam todos com uma "diarreia" infernal, que percorre todos os canais de tv,banqueiros, comentadores, Presidente e amigos do governo, procurando limpar a imagem fraquissima de quem nos governa. Utilizam até palavrões como "insulto" "criminoso" "lamentavel" "murro" "tiro", etç. Com este foguetorio vamos acabar muito mal.

chacal disse...

O peronista não é meu presidente.

Raimundo Narciso disse...

Mudam-se os tempos mudam-se as vontades. Linkei

Anónimo disse...

Este Presidente gabava-se há dias de,

"desde há 2 anos ter VINDO a prevenir para os perigos da bancarrota"...

Porque se queixa agora???

Quando um Presidente de um país diz que diz em publico,

e mais se gaba disso,

que espera que agencias façam?????

Triste tudo isto...

Radio da Alzira disse...

O filho do Zé da Bomba,está senil demais para o meu gosto...

O Galã de Massa Má disse...

O Padrinho do Galâ de Massamá diz:
“considera não haver a mínima justificação para que o rating de longo prazo de Portugal tenha sofrido tal corte”
Olhe que há, Sr. Presidente, olhe que há.
V.Exa olhe-se ao espelho e verá de imediato a justificação.
Tão simples, que até as agências de rating veem.

Malta 67 disse...

Um presidente com letra pequena.

ricest disse...

...lamentável este sr. Cavaco uma imparcialidade que corresponde à exacta medida da fatia que o elegeu...23% dos eleitores do país...há meia duzia de dias atrás dizia que não ajudava criticar as "agências", a culpa não era dos "mercados", blablabla...pois é consigo a fazer de "presidente dos 23%" é que não ajuda nada...nadinha...

Anónimo disse...

Esta cada vez mais à vista que esta gente congeminou um golpe de estado.

Dirigiram uma campanha assassina contra Sócrates e nessa campanha de ódio entregaram o País aos mais selvagens interesses económicos

mCr disse...

Muitíssimo coerente... Nisto e em muitíssimas outras coisas, tipo "temos um deficit pesqueiro de € 1.800 milhões," esquecendo-se que mandou abater dezenas de milhar de barcos de pesca no mandato dele; ou "necessário revitalizar a agricultura," quando no mandato dele trocaram os incentivos à agricultura por incentivos ao betão; etc., etc...

Anónimo disse...

Será que temos que ser governados por esta escumalha durante muito tempo?Inacreditável tanta asneira em tão pouco tempo!

MFerrer disse...

Santana Lopes comparado com estes é um intelectual...um sábio!

Rui Monteiro disse...

Um blog de esquerda a defender a direita ?

Anónimo disse...

Santana Lopes continua a ser um idiota chapado e oportunista mas ao pé destes senhores que agora se sentam no poleiro é um anjinho. Agora pergunto, se alguém ve um elogio á direita num comentário deste género está a fazer-se de burro ou é mesmo?

Anónimo (Séc. XXI) disse...

E as declarações daquela aventesma da Estela Barbot, não ultrapassam os mínimos de sanidade mental? E agora até o Zé Policarpo, que já vê com bons olhos o imposto extraordinário, quando achava intoleráveis os cortes salariais (que, apesar de tudo, protegiam os que ganham menos de 1500 euros)? Cambada de suínos!

Teófilo M. disse...

Tenho pena que o meu País tenha um presidente da República como este, mas que é que poderemos fazer? Seguir o conselho do Abrunhosa?