Luís Rego escreve hoje uma interessante crónica no Diário Económico: “Portugal é o grande vencedor e o grande derrotado”. A Europa deve um pedido de desculpas a Portugal por nos ter deixado chegar até aqui, mas os portugueses também merecem um pedido de desculpa por parte de todos os intelectualmente desonestos que personalizaram a crise num homem e a solução num virar de tabuleiro político. Eles sabem que não é assim. Eis um extracto do referido artigo:
- ‘Portugal tem hoje razões para ficar muito satisfeito com esta decisão do Eurogrupo mas, à luz daquilo a que foi sujeito nos últimos meses, também teria razões para pedir uma indemnização à zona euro.
A começar pelos juros astronómicos a que teve de suportar mas não só: muito provavelmente não teria sido obrigado a pedir ajuda externa o que implicou um rombo irreparável na sua reputação na zona euro.’
15 comentários :
Pois, tens razão, Miguel. De facto, o Sócrates ainda não pediu desculpa aos portugueses por ter personalizado a crise em si.
Repito....repidamente - tenho na memoria 2 grandes 1ºs ministros - Marcello Caetano, no qual passei os melhores anos da juventude em liberdade. para a epoca - e José Socrates, por acreditar que o País eas pessoas não se resignam...muitos agora... andam a dizer.. aquilo que Sócrates sempre defendeu e não preciso mexer na CGD; na PT; na EDP com os bois à mistura, ate parece que estamos numa corrida à espanhola no Campo Pequeno
Não estranho nada, na meia laranja
José Sócrates, a história irá fazer-lhe JUSTIÇA.
Esta maltinha que assaltou o poder e que desde então passou a reconhecer a crise, o papel especulativo da agencias financeiras e a passividade da Europa, um dia ainda vão reconhecer o papel de Socrates.
Claro que ainda vão sobrevivendo contra as evidencias e a lucidez politica, tipos como o RC, mas como o Cavaco...ele tb vai mudar!
Pena termos perdido um líder que o país precisa, com a qualidade de José Sócrates.
Um dia vão fazer-lhe justiça!
Eu também acho que os portugueses também merecem um pedido de desculpa por terem um país mais pobre, mais endividado, mais descrente..... Mas quem devia de pedir desculpas foi de férias.
se baixarem os juros, podem revogar o colossal abarbatanço do décimo terceiro
até sempre José sócrates: um homem bom ficará para sempre um homem bom : http://t.co/yLwr6Xh
Num ápice a nossa sociedade virou uma página, do mediatismo azedo e permanente, transformou-se numa de alienados e simuladores, idiotas e cretinos, a crise deixou de existir, ou é internacional, para um vasto leque de, dirigentes e sindicatos,juízes e magistrados, governo e autarcas, pcp e bloco,comentadores e fazedores de opinião, jornais e tvs,os a’rrasca a homens em luta, professores e doutores. O que esta direita conseguiu em tão pouco tempo é obra....o que mostra que bem fundo na alma..a maioria dos portugueses são um povo dócil, servil...e pau mandado. É disto que meu Portugal gosta.
Socrates é único e intransmissivel, o futuro recordará um HOMEM diferente desta variadissima corja que vegeta pelo país.
oh, Osvaldo...deves ser a ovo..maltine deve dar-te a volta aos neuronios.
Fica calinho e aprende.N sigas o exemplo do Cavaco.
José Socrates,é um grande lutador.Trinta e sete anos depois de Abril,digo: foi por este PM ministro que mais lutei.A sua crença no pais e nos portugueses, e uma capacidade de luta invulgar que mesmo assim, não chegou para combater uma extrema esquerda mais interessada nos seus interesses politicos partidarios,uma direita desesperada por tantos anos fora do poder,um Presidente do pais com o pior registo politico e moral depois de Abril,e por fim uma crise financeira sem precentes neste Seculo com Europa liderada por Merkel e Durão Barroso,sem competencia para encontrar as melhores respostas. Por ultimo um agradeçimento "aos malandros dos gregos" que com a sua luta vieram abrir uma janela de oportunidade para o seu pais e para todos os restantes nomeadamente da Europa do Sul. Mais uma vez o meu obrigado à Grecia. A José Socrates o meu até breve, e obrigado pelo que lutou para pôr o pais no topo mesmo a nivel europeu em muitas areas da modernidade.A gaveta do caixa pode não ter muito dinheiro neste momento,mas Portugal hoje não tem nada a ver com o pais que a direitou nos legou.
Aprender o que? A idolatrar o homem que conseguiu levar o barco ao fundo?
Osvaldo,és invejoso e ignorante.Além disso,és tão pequenino que nem aos calcanhares do Sócrates chegas.Um dia vais saber porquê.
Rabino em que organismo estas? Uma coisa tens razão, Portugal não tem nada a ver com aquilo que era porque agora esta falido e com desemprego de 12 por cento, com uma taxa de crescimento de 1 por cento no somatório dos últimos 10 anos. Esta bastante melhor e garanto te que o Sócrates teve mérito nesta melhoria
Osvaldo nunca lá vais chegar porque terias que ser corrupto, mentiroso compulsivo, inserido num grupo de amigos mafiosos, nunca teres trabalhado na vida, levares uma vida parasitaria e partidária q.b, olha que não e fácil Osvaldo. Isto não e para meninos, e para malta sem conscencia e mal educados.
Que saudades, Sócrates!
G.
Enviar um comentário