João Miranda (o do blogue do deputado Amorim) resume a visita que Miguel Relvas fez à Comissão de Ética, Cidadania e Comunicação da Assembleia da República assim: “O Relvas está a anunciar as conclusões da comissão que está a estudar o serviço público de TV.”
Ao não abandonarem de imediato a comissão que integram, Zé Manel Fernandes, Cintra Torres e o resto da trupe mostram que estão ali para passar a escrito o discurso encomendado. Que pode incluir o que Relvas hoje não disse: o “serviço público” deve ser assegurado pelos canais privados, pelo que a privatização da RTP, que afectará o bolo publicitário da SIC e da TVI, obrigará à subsidiação dos três futuros canais privados — com o pretexto de que prestam “serviço público”.
3 comentários :
Mas do que é que estavam à espera? Iniciativa privada só à custa do zé contribuinte.
É o clube dos adiantados mentais!
E ainda, diz o ministro Miguel Relvas, "os habitantes locais têm acesso às outras antenas da RTP, tal "como os portugueses do continente".
Será que o Sr. Ministro tem alguma noção do que são os Açores, as comunidades açorianas residentes nos E.Unidos, Canadá e até Brasil...?Serviço público também é isso, promover o interconhecimento dos ilhéus, numa proximidade que a televisão produzida nos Açores ajudou a construir.
Enviar um comentário