quinta-feira, agosto 11, 2011

A situação financeira da saúde está mal mas nunca pensámos que fosse tão grave

Então parece que o Governo nomeou o Prof. Carvalho das Neves para presidir à Administração Central do Sistema de Saúde (ACSS), o braço financeiro e patrimonial do Serviço Nacional de Saúde. O estranho é que a última função pública conhecida do professor do ISEG foi ter sido presidente da SLN, depois de ter estado na administração presidida por Miguel Cadilhe. Enfim, não sei se se lembram o que é e o que deu o BPN...

Pelo menos é amigo do ministro o que, se viola o princípio da transparência nas nomeações, vai garantir que não se faça o que o chefe não quer.

10 comentários :

Anónimo disse...

Era bem um quadrinho com a lista de malta do BPN que o Coelho colocou no estado.

Anónimo disse...

Já temos dois ex-presidentes da AG da SLN na CGD a tratar da saúde financeira do país. Agora temos um ex-presidente executivo a tratar da saúde ao SNS. Tudo gente, certamente, recomendável mas que nunca alertaram para as broncas que estamos a pagar. Isto está bom! Para alguns claro! O problema é que são os mesmos de sempre! Esse era o grande problema do Socras, não lhes arranjava poleiros e depois andavam uns gajos com nomes de cristãos novos, nesses lugares. Uma chatice que está a ser rapidamente resolvida.

Anónimo disse...

Ora nem mais. Aí está a razão de todo o lixo atirado a Socrates : estavam á espera de poleiro que nunca veio. mas agora sim, agora é que vai ser mamar á grande.

Ze Maria disse...

Mas eles têm alternativas aos MESMOS? Desde quando? São e serão sempre os MESMOS. O laranjal é há muitos anos fonte de recrutamento de gentalha mais que duvidosa. SEMPRE OS MESMOS!

Anónimo disse...

Os golpes de Estado das inventonas têm uma razão de ser...

A procissão ainda vai no adro...

Anónimo disse...

O cancro está a espalhar-se por todo o lado.

MFIGAS disse...

Aprecio bastante este blogue e, para lá de leitor assíduo, muitas vezes tenho opiniões concordantes com muito do que aqui é escrito.

Neste caso, o currículo e a experiência profissional do Prof. Carvalho das Neves fala por si.

Quem se der ao trabalho de o procurar perceberá que a vida deste gestor não começou no BPN e que precisamos de mais pessoas com esse perfil para gerir os recursos do Estado.

Olimpico disse...

Para o MFIGAS:

Não conheço o Prof.Carvalho das Neves, mas se é verdade que esteve no BPN e calou tudo, o que "possivelmnte" viu, claro que não dará tranquilidade aos Portugueses. Ou será que havia algo contra, OLiveira Costa, Dias Loureiro e os outros "Cavaquistas" a aguardar absolvição, antes de rebentar a "Bomba" ?...
Acredito que o Sr. é sério, mas com todo o respeito, há passos que damos na vida, que podem ser compensados, ou penalizados. Neste caso....é vida..Que o diga o n/ PR.

Mas a minha tristeza, não é vêr este triste "drama" os ACUSADORES de Sócrates, serem acusados pelos mesmos "CRIMES" mas agora, mais graves....

N:B: Neste momento sinto uma vontade "Colossal" de perguntar aos militantes e simpatizantes do PCP/BE, se foi para tudo isto que derrubaram o Governo do Partido Socialista ?

chacal disse...

O PPD/Psd, transformou-se num centro de corrupção e favorecimento partidario e colocar pessoas ligados a um dos maiores roubos da historia de Portugal faz jus à sua causa...

Zé da Minda sempre disse...

É urgente perguntar ao PCP e Bloco,se não sabiam o que ia acontecer,quando chumbaram o PEC 4.Claro que sabiam. Reparem nisto, o PCP rejeita coligaçoes no Porto para a Camara com o PS,quando estiveram mais de 20 anos coligados com a direita. Oliveira Dias e Rui Sá foram as muletas para conseguirem a maioria.Esta gente é um nojo.Conheço-os bem demais...