Só diz mal do SNS quem nunca teve de recorrer a ele ( e portanto não faz a minima ideia sobre o que está a falar) ou quem foi para lá a pensar que ia para um hotel de 5 estrelas. Qualquer dos dois casos merecia ficar sem serviço publico total, faça-se á estrada e contente-se com o privado já que tanto gosta dele. Também gostava de saber o que pensam os que estão á espera de um transplante e votaram nestes estarolas á espera que a coisa acelarasse...
E aqueles que estão à espera de um exame de detecção de uma provável doença do foro oncológico e que podem mesmo morrer antes do diagnóstico e, muito menos, do tratamento?
Da experiencia de um familiar muito próximo meu com o rastreio oncológico no serviço de saude publico posso confirmar que foi feito de forma muito rápida: duas semanas depois da analise positiva o familiar em causa estava a ser operado aos pulmões, onde um dos pulmões foi extirpado parcialmente.Seguiu-se tratamento quimico (quimioterapia )cuidadosamente efectuado e seguido por todos os profissionais envolvidos. O familiar recuperou muito bem e não tem recaidas desde então para cá ( 4 anos). O familiar não esteve em quarto individual, certo, nem as comodidades durante o tempo que esteve no hospital eram acima do adequado, certo. Mas salvou a vida e não se endividou por mais 20 anos para pagar o tratamento. Lamento mas quem fala mal do SNS não sabe mesmo do que fala porque nunca lá pôs os pés.
4 comentários :
Estive hoje no Curry Cabral! Fantasticamente atendido! Viva o SNS!!!
Só diz mal do SNS quem nunca teve de recorrer a ele ( e portanto não faz a minima ideia sobre o que está a falar) ou quem foi para lá a pensar que ia para um hotel de 5 estrelas. Qualquer dos dois casos merecia ficar sem serviço publico total, faça-se á estrada e contente-se com o privado já que tanto gosta dele.
Também gostava de saber o que pensam os que estão á espera de um transplante e votaram nestes estarolas á espera que a coisa acelarasse...
E aqueles que estão à espera de um exame de detecção de uma provável doença do foro oncológico e que podem mesmo morrer antes do diagnóstico e, muito menos, do tratamento?
Da experiencia de um familiar muito próximo meu com o rastreio oncológico no serviço de saude publico posso confirmar que foi feito de forma muito rápida: duas semanas depois da analise positiva o familiar em causa estava a ser operado aos pulmões, onde um dos pulmões foi extirpado parcialmente.Seguiu-se tratamento quimico (quimioterapia )cuidadosamente efectuado e seguido por todos os profissionais envolvidos. O familiar recuperou muito bem e não tem recaidas desde então para cá ( 4 anos). O familiar não esteve em quarto individual, certo, nem as comodidades durante o tempo que esteve no hospital eram acima do adequado, certo. Mas salvou a vida e não se endividou por mais 20 anos para pagar o tratamento.
Lamento mas quem fala mal do SNS não sabe mesmo do que fala porque nunca lá pôs os pés.
Enviar um comentário