domingo, setembro 11, 2011

Como é que diz que disse?



A gente sabe que o novo “modelo” de avaliação dos professores é uma farsa. Ainda assim, para inglês ver, a FENPROF não assinou o acordo. Mas o extraordinário secretário-geral da FENPROF apela aos professores para que não incomodem agora o Governo, sendo preferível desistir de lutar e esquecer o assunto: (…) para Mário Nogueira o processo de negociação do novo modelo de avaliação dos professores "encerrou esta sexta-feira" e apela a que os professores "virem a página para outros problemas maiores que têm pela frente".

Coitado do Governo, foi empossado há tão pouco tempo, vamos mas é ajudá-lo.

12 comentários :

blabla disse...

então o bp do comité central do pcp determinou o derrube do governo de josé sócrates a favor do ppd/cds e agora vinha o maroto nogueira o dos piqueniques manifestar-se contra os amigos...não queriam mais nada ...

Rosa disse...

Deram-lhe um calmante ou algo de mais valioso??
Como está"manso" o rapaz...
A este conheço eu...como diz um velho ditado,"não terá dado ponto sem nó"...

Ze Maria disse...

Pode não via a propósito mas....

Já por diversas vezes ouvi gente responsável dos dois partidos da coligação que actualmente nos governa, dizer que “o PS esteve 6 anos no poder e bla, bla bla..”. Foi hoje repetido por um convidado ao Congresso, um pequenote de apelido Moreira que não sei – nem me interessa – a que cor partidária dá contributo.
O presidente vitalício do CDS, agora Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, tem-no repetido mais que uma vez dando sinais de que nem as responsabilidades da governação lhe parecem dar estatura nem estrutura para refrear o velho habito da demagogia barata. Torna-se por isso urgente que sobretudo os deputados do PS e todos aqueles que não embarcam em (mais) mentiras, relembrar as vezes necessárias e SEMPRE que o Partido Socialista foi sufragado em 27 de SETEMBRO de 2009 e saiu vencedor dessas eleições. Mais de 1/3 do eleitorado votou PS. É que todos sabemos como a mentira, com o apoio da m**** da classe jornaleira que temos, se tende a instalar na opinião publica. Ver aqui os resultados:
http://www.legislativas2009.mj.pt/legislativas2009/

Anónimo disse...

ESTE CHULO DO M. nogueira não engana ninguém. Vive,há muitos anos, à custa do País e dos professores.Não tem vergonha na cara.

Anónimo disse...

Já tem o tacho assegurado : não será um dos profs despedidos nem deixará a carreira sindicalista com todas as mordomias que lhe são conhecidas.Para o resto, é cada um por si e salve-se quem puder.
Gente desta é lamentavel estar na posição em que está, por mim nem para lavar escadas servia.

OLimpico disse...

Crato não podia arriscar constestação e Nogueira, não arriscaria levar os professores para lutas de duvidoso sucesso, considerando ainda que o Silva / Prof. do Psd, desta vez tentaria travar "seu rebanho"...Assim, a avaliação, será a vergonha de Crato, e uma vergonhosa atuação dos Sindicatos ( DEZASSEIS!!!!!, esta gente não quer mesmo trabalhar...) a auto avaliação continuará, agora, com direito a mais formação...Temo que o "COMPROMISSO HISTÓRICO PORTUGUÊS" vai mesmo dar para o torto, para o PCP/BE....é só aguardar

Anónimo disse...

Os professores simplesmente não querem ser avaliados. Seja com o governo PS, PSD ou raio que os parta, eles andam nisto há 5 ou 65 anos e avaliações, nem vê-las...

Rosa disse...

Mas é chocante ver uma classe com responsabilidades(a educação é de um peso enorme em qualquer sociedade...) vir para a rua contestar um procedimento que se faz em qualquer parte e em todas as profissões...mas, claramente,no fundo, está o dinheiro.
Custou-me imenso ver 100.000 professores na rua feitos mercenários...com este senhor (e não só...) à frente.
Lastimável!

Contumaz disse...

Este Mário Nojeira é simplesmente, NOJENTO!!!

praianorte disse...

Os comunistas nunca me enganaram, sempre afirmei que ser comunista é o mesmo que quer reacionario, sempre compravel,sempre descartavel, sempre pronta a aliar-se com os sua familia ediologica mais chegada, a direita, com estes estão como peixe na agua, conseguindo até ir mais longe.
A sua genese é de quem se dá bem com o capital, seja do estado,
seja privado,oportunistas puros, com ele navegam a todo o vapor, mesmo que seja para o precipicio.



Para reflectir:

"Quando você perceber que para produzir, precisa de obter a autorização de quem não produz nada;
quando comprovar que o dinheiro flui para quem negoceia não com bens, mas com favores;
quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho;
que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de nós.
Quando perceber que a corrupção é recompensada e a honestidade se converte em auto-sacrifício;
então poderá afirmar, sem ter medo de errar, que a sua sociedade está condenada."

Ayn Rand (Judia russa fugitiva ao comunismo chegou aos EUA em 1920).

Anónimo disse...

Os professores não querem ser avaliados na medida em que isso os impeça de subir na carreira como até aqui : automaticamente e pela simples passagem do tempo. Tudo o resto são palhaçadas e desculpas para enganar papalvos. É gente com esta mentalidade injusta e exploradora dos recursos do estado que temos a ensinar os nossos filhos. É claro que a geração á rasca tinha de sair como saiu...

Anónimo disse...

Com sindicalistas como este,para onde vai o ensino? Eles querem o dinheirinho no bolso e o resto que se lixe. Que nome se há-de dar a esta gente? Só um:ESCUMALHA.