É bom ter opiniões e é importante discutir, mas não deveria ser necessário mentir, pois não? O que César das Neves diz só tem um problema: não é verdade. Não há, com efeito, nenhum agravamento do défice, mas sim uma redução de défice do Estado de 10,4, como o INE sublinha:
- “(…) o défice das AP [Administrações Públicas] situou-se no 1º semestre de 2011 em cerca de 6995,4 milhões de euros (8,3% do PIB). No semestre homólogo do ano anterior, este défice foi de 8728,7 milhões de euros (10,4% do PIB).”
3 comentários :
João das neves está a esquecer-se que a incapacidade de controlar a despesa aparece depois da queda do governo anterior. Até lá a execução orçamental estava a correr até bastante bem.
Quer se gostasse quer não se gostasse do governo anterior, o facto é que a queda de um executivo a meio da legislatura tem consequencias, consequencias geralmente nefastas a nivel dos gastos. É hoje demasiado evidente que a queda do ultimo governo ( e tudo aquilo que levou á sua queda) só veio prejudicar e muito a situação do país. Pena que aqueles que se diziam patriotas tenham estado na linha da frente no que toca ao provocar de toda esta situação. Acho bom que assumam responsabilidades.
Grassam por aí muitas más consciências e este senhor é uma delas.
E vamos lá vêr é se não sobe no segundo semestre, com tanto tachinho a ser distribuido por ai, mais as continhas aldrabadas da madeira...
Enviar um comentário