sábado, outubro 01, 2011

Afinal, desde quando é que Passos Coelho sabe das dívidas da Madeira?



1. O Governo de Passos Coelho tomou posse no dia 21 de Junho. Alberto João Jardim garante, no comunicado acima transcrito, o seguinte: “Logo que o actual Governo da República tomou posse, o Governo Regional apresentou uma informação completa sobre a situação e solicitou um plano de regularização para a Região Autónoma”. Este comunicado foi publicado no dia 12 de Agosto.

Terá, entretanto, havido conversações entre os governos da República e da região autónoma. No dia 30 de Agosto, o presidente do Governo Regional da Madeira formaliza o pedido de ajuda financeira numa carta dirigida ao primeiro-ministro: “A Região Autónoma da Madeira enfrenta actualmente uma situação económica e financeira grave que a impede de continuar a refinanciar a sua dívida em condições sustentáveis.

Vamos admitir que é Alberto João Jardim que está a mentir — e não Passos Coelho.

2. Em entrevista dada à RTP em 20 de Setembro, Passos Coelho garante que só soube das dívidas ocultas da Madeira quando foi divulgado o comunicado conjunto do Banco de Portugal e do INE, estava o primeiro-ministro na Polónia.

Aparentemente, tratando-se de entidades independentes, e sabendo-se que o INE reporta directamente ao Eurostat, vamos também admitir que até ao dia 16 de Setembro, data em que foi emitido o comunicado conjunto, Passos Coelho continuava sem saber das dívidas ocultas da Madeira.

3. Entretanto, Passos Coelho vai outra vez à Polónia e é aí, no 29 de Setembro, que antecipa os dados das contas nacionais que seriam publicados no dia seguinte pelo INE.

Ou seja, quando se tratou de o INE denunciar a existência de dívidas ocultas na Madeira, situação da maior gravidade, Passos Coelho garante que ninguém o avisou previamente. Já em relação ao conteúdo do boletim trimestral das contas públicas, Passos Coelho sabe antecipadamente o que vai ser divulgado.

Tudo isto faz algum sentido?

12 comentários :

Anónimo disse...

Estamos perante um verdadeiro embuste.

Anónimo disse...

Parece que o "buracão" não é de seis milhões e tal. Segundo o insuspeito Correio da Manhã online:

"O relatório do Ministério das Finanças reconhece que, além do buraco de 6328 milhões de euros há ainda a imputar à Madeira 1255 milhões de euros por responsabilidade indirecta na dívida financeira de diversas entidades, na sequência da concessão de avales a empréstimos."

FB disse...

Isso é sabido desde há diversos dias, pelo menos. Parece mesmo que Jardim teve outra saída, lamentando que o governo tenha tornado público o problema.
Assim, o que é de estranhar é que Seguro não tenha questionado (e entalado) o amigo Passos Coelho sobre desde quando estava ao corrente da situação.
Nem Seguro nem mais ninguém, que eu saiba.

Olimpico disse...

Mais uma vez Passos Coelho, terá "Falado de mais...." Mas este povo, continua a acreditar, que este "Plástico" vai conseguir levar o País, para os caminhos da decência....A Decência, só se consegue, com pessoas "decentes".

Por exemplo: A Dra. Manuela Ferreira Leite, ainda arranja "DECÊNCIA" para falar nas televisões, com decência!!!....

Para quem a crise IOnternacional, que Sócrates, afirmava ser a maior dos ultimos 100 anos. Esta "contabilista" sem ofensa para os contabilistas, afirmava que a crise era o próprio Sócrates e a crise INTERNACIONAL, era uma CRESEZINHA!!!! Como é possivel esta Sra. arranjar coragem para dar a cara, depois de tudo o que vai dizendo.....Eu acho que a Sra. deve recorrer ao SNS URGENTEMENTE!!!!!Os POortugueses, não podem estar sujeitos a este dislates....

Oh Zé tem cautela!!!! mais cedo do que tarde, "ELES" vão exigir um Governo mais abrangente, que eu chamo de "SALVAÇÃO NACIONAL" Cavaco
já o terá na cabeça....Tem cautela Zé, ele não sabem o que fazem e agora o que dizem......

Cpts.

AL`garvio disse...

Passos,divida da Madeira,LOL;LOL.

Portas e Travessas.sa disse...

É como digo - são aldrabões, vigaristas e outras coisas mais que os tribunais hão-de julgar proximamente

lingrinhas disse...

Então não foi logo a seguir á tomada de posse que eles descobriram o desvio colossal?

Anónimo disse...

Passos deve de ter tomado conhecimento do "buraco" numa daquelas reuniões de 4 horas de que se esquece com facilidade.
Foi só mais uma manobra de alta politica que a turma do pote efectuou com o beneplácito do mestre-escola cego surdo e mudo.

Teófilo M. disse...

Esta pouca verginha já seria do conhecimento de muita gente, daí se começarem a entender agora porque é que era urgente chamar alguém de fora para meter isto nos eixos. O PEC IV, se tivesse sido aprovado e depois desse com este buraco teria tratado o assunto de outra maneira, por isso havia que o afastar do caminho.
Os sonsos do BE e do PCP alinharam e foram mais uma vez comidos, como de costume.
O ódio ao PS deste dois partidos é por demais conhecido para se saber que preferem a direita no poder ao PS.

Anónimo disse...

"Logo que o actual Governo da República tomou posse, o Governo Regional apresentou uma informação completa sobre a situação e solicitou um plano de regularização para a Região Autónoma"
Hello?! que mais provas necessita o povinho para perceber que o imposto extraordinário anunciado pelo gasparzinho se destina a cobrir esta cratera? E que mais precisam para ver que se calhar esse mesmo imposto não vai chegar?
É que a cada dia que passa novas dividas aparecem e neste momento não há uma pessoa no país inteiro e na própria troika que saiba ao certo quanto é que foi escondido por este bandido.
Inviabilizaram a lei das finanças? Agora comam o bolo podre até ao fim !

Gustavo disse...

É embuste sim...
http://antipublico.blogspot.com/2011/10/o-grande-embuste-sobre-o-buraco-da.html

Anónimo disse...

E para o eleitor acima, no continente já está mais que feito o estudo porque não há dados escondidos. Parece-me que não percebe a diferença entre ser-se despesista e apresentar contas grandes ou ser-se despesista e esconder as contas que têm. Se não sabe vá á escolinha estudar e depois venha mandar postas dessas novamente.