quarta-feira, outubro 12, 2011

Como se qualifica uma pessoa assim?


Cavaco Silva, no discurso de tomada de posse como Presidente da República em 9 de Março de 2011, não fez uma única referência à crise que abala as economias ocidentais, tendo-se, então, limitado a atirar-se como gato a bofe ao anterior governo.

Hoje, em Florença, dá uma volta de 180º, reforçando a ideia (que deixara cair na entrevista à TVI) de que “descobriu” a pior crise da História (segundo o governador do Banco de Inglaterra). Como se qualifica uma pessoa assim?

12 comentários :

Shyznogud disse...

Esquizóide?

Miguel Abrantes disse...

Não respondo, Shy, porque tenho medo de ser processado.

Radio da Alzira Livre disse...

A um amigo meu com identico comportamento, outro dia chamei-lhe um nome com cinco letrinhas apenas: PULHA (que o pariu...)

Anónimo disse...

Chama-se produto de uma educação salazarenta deturpada pelo brilho do dinheiro fácil e deslumbramento pacóvio : cavaco no seu esplendor.

Anónimo disse...

BPN ?

Sousa Mendes disse...

No meu tempo troca-tintas era o termo mais cordato para os designar. Agora, não sei!

Sousa Mendes disse...

No meu tempo troca-tintas era o termo mais cordato para os designar. Agora, não sei!

Anónimo disse...

Não há palavras para adjectivar convenientemente a criatura (ou caricatura?) que é PR do nosso secular país!
Este exemplo tem-me feito vacilar nas minhas convicções republicanas. É que este caso é muito confrangedor; o senhor não tem polimento (num conceito muito amplo) para representar uma NAÇÃO! envergonha-nos!

Leonor

Anónimo disse...

Eu gostava mais do Sampaio, ele diria há mais vida para além do défice, e era ver os ordenados a subir, os impostos a diminuir, o emprego a crescer. Seria espectacular. Ainda seria melhor, muito melhor porque teria demitido o Sócrates no inicio de 2010 e teríamos evitado uns milhões de despesa aqui e ali.

Anónimo disse...

Faltam-me argumentos para qualificar semelhante animal.

Anónimo disse...

Anónimo das 11:49 , a sua ironia é muito bonita e tal, mas não altera o facto de Cavaco ser o PR mais besta, estupido, incompetente e totalmente desprovido de principios desde o 25 de abril. E essa é uma realidade que quem votou nele vai ter de engolir, digerir, admitir que errou e ter mais cuidado quando voltar a votar numa eleição para a PR.

Anónimo disse...

velhaco, é o termo correcto.