quinta-feira, outubro 27, 2011

Fundação Pingo Doce: uma coisa plural e equilibrada




Assim se prepara o terreno para a golpada de Miguel Relvas: as televisões privadas — domesticadas pela asfixia da publicidade — a terem de vir comer à mão do Governo.

E como é que isso se fará? Coisa mais simples não há: o grupo de trabalho criado por Relvas — Duques, Zé Manéis & Cintra Torres, SA — chegará em Novembro à conclusão de que o “serviço público de televisão” pode ser fornecido pelas estações privadas, pelo que estas ficarão a depender mais da distribuição de benesses pelo Governo do que das receitas da publicidade. Viverão, portanto, “acima das suas possibilidades” enquanto Relvas achar que se estão a portar bem.

Alguém falou em claustrofobia democrática?

3 comentários :

Anónimo disse...

E como se coaduna uma ideologia liberal com tamanha mão do estado pela iniciativa privada adentro? Ninguém questiona?Andam ai uns "meninos" a clamar que a "subsidio dependencia acabou". Nota-se!
Manter a comunicação social dependente de subsidios estatais não é o mesmo que manter o canal da RTP que se pretende privatizar? Mas alguém acha que toda esta palhaçada faz algum sentido?!

arebelo disse...

E será que não vale o esforço de uns milhões para os canais privados a troco de os manter atentos, veneradores e muito obrigados?O que seria do malogrado Goebbels sem o controlo da comunicação social?

Fernando Roma disse...

Isto é a maior golpada a céu aberto que já vi em Portugal.

Este todo-terreno fascisante do Relvas está a preparar tudo para lançar sobre os portugueses uma campanha de disinformação que encubra o crime que cometeram na campanha eleitoral e a pensar já em futuras eleições.

O que espanta é ver o Dr. Balsemão a vergar, devagarinho, a espinha.

"Parece"...

O que fizeram a José Sócrates não vai ser esquecido.

Mas parece, PARECE!, PARECE!, que há uma bancada no Parlamento que está injetada de qualquer substância.

Não escrevo mais porque me está a dar um grande ataque de nervos!