terça-feira, dezembro 20, 2011

Da série “A Fenomenologia do Ser”¹ [7]




Em geral pode superar-se a ignorância com estudo e a impreparação com trabalho. Já quanto às várias capacidades e limitações que cada um recebe da lotaria genética nada há a fazer. É o Ser ou o Nada. L'Être et le Néant.

Vem isto a propósito do vasto conjunto de declarações recentes de PPC. Dispenso-me de as citar para não contribuir para A Náusea.

São declarações que vão da ignorância pura e simples (por exemplo, sobre as reformas), à impreparação, (por exemplo, o excedente), e que terminam na mais completa irresponsabilidade (por exemplo, a emigração). A questão não está só no respectivo conteúdo – que ora é vulgar, ora expõe as limitações, digamos, assim, por piedade, políticas – mas no facto de revelarem uma personagem que manifestamente não está à altura nem do cargo nem das responsabilidades que lhe foram confiadas.

Aquilo que já era evidente para alguns desde há algum tempo tornou-se, subitamente, evidente para a maioria dos observadores.

É o primeiro resultado da nova política de comunicação do Governo.
    Afonso
________
¹ Obra filosófica que o actual primeiro-ministro afirmou ter lido na sua juventude, desde então, perdida.

3 comentários :

Anónimo disse...

Infelizmente este primeiro ministro que nos calhou na rifa é a prova provada que a ideologia de emigração que defende já está a dar frutos há alguns anos : só cá ficam os imbecis e isso é por demais gritante nos politicos actuais em Portugal.

Anónimo disse...

UMA LÁSTIMA!!!!!!!!!O PSD,NO SEU FULGOR!!!!!!

O Galã de Massa Má disse...

É O pRIMEIRO MINISTRO DOS 3 i's:

IDIOTA

IGNORANTE

INCOMPETENTE