quinta-feira, dezembro 15, 2011

Ficar na Zona Euro é racional?

• Marina Costa Lobo, Ficar na Zona Euro é racional?:
    'Afinal de contas, quanta austeridade e erosão da democraticidade valem a manutenção do nosso "status quo" de jure de permanência na Zona Euro? É nisso que iremos pensar cada vez mais no ano de 2012. Segundo Kahneman, estaremos preparados para suster largas perdas, simplesmente por medo da mudança. Mas poderá não ser um comportamento racional.'

7 comentários :

Anónimo disse...

Face ao comportamento da nossa economia fruto das politicas seguidas nestes ultimos meses não vejo outro caminho para portugal que não o de ser chutado da UE dentro de 2 anos no máximo.
Se a ideia é passar muito sacrificio para no fim ser essa a nossa recompensa, então mais vale sairmos já. Os sacrificios teremos de os fazer mas pelo menos sabemos com quem podemos contar ( apenas nós próprios) e escolhemos o nosso proprio caminho, não seguimos um escolhido por nós.

Rabino disse...

Marina,já tinha saudades de ler algo seu.O jornal de negocios já não é a sua praia? me ligue. Estou de acordo consigo.Os economistas que passam a vida a debitar lixo altamente toxico,podiam fazer o papel de contabilistas e quantificarem o custo /beneficio desse abandono.Apareça no Camara corporativa,pois será bem recebida.

Maria rita disse...

A direita com esta austeridade,quer nos por a recuar 20 anos, em termos de salarios, e impedir que os nossos filhos compitam com os betinhos no mercado de trabalho.O acesso ao ensino superior por parte de gente que dantes não tinham hipoteses,é um terramoto continuo para os direitolas mal formados em termos de carater.

anti-mediocre disse...

é de apoiar a posição do vice-presidente do grupo parlamentar do PS: não pagamos !!!!!
Curioso .... não vi aqui nenhum comentário sobre o assunto! A Camara Corporativa está ... ou quer estar distraída?

sepol disse...

Referendo precisa-se imediatamente, antes que esta corja de "filhos duma pata" do PSD nos asfixiem de vez... eis a questão ficar no euro ou não!

Socratico disse...

Estou de acordo com Nuno dos Santos,quando diz que não temos que aceitar tudo que nos impoem.Não devemos ser uns bons alunos e devemos ter a coragem suficiente para lhes dizer cara a cara, que com esta politica que nos impoem não conseguimos pagar.O prazo tem que ser dilatado.A direita nem pode dizer que isto foi acordado por Socrates,pois já foi ultrapassado largamente,sem nada o justificar.A direita está a viver o periodo mais feliz das suas vidas por estarem a fazer a contra revolução.

Anónimo disse...

Também não percebo os pruridos hipócritas com aquilo que Nuno dos Santos disse. Por enquanto ainda podemos usar essa ameaça como arma. Daqui a um ano estaremos a usa-la também mas por imposição alheia e por já estarmos tão de rastos que se estará a correr o risco de matar o cavalo.E os banqueiros alemães não querem perder o cavalo que tanto lhes têm rendido aos cofres com o empréstimo " amigo"