sexta-feira, dezembro 30, 2011

A tragédia portuguesa

• Pedro Adão e Silva, A tragédia portuguesa:
    ‘(...) o essencial dos problemas que enfrentamos não é nem culpa de Sócrates nem resulta de termos vivido acima das nossas possibilidades. Enquanto o tempo se encarregará de afastar estas explicações, a crise continuará por cá, mostrando a sua natureza persistente e fazendo emergir o emaranhado de causas que a provocou. Para o ano, o Governo já não poderá responsabilizar Sócrates pelo desvio colossal que ocorrerá na receita fiscal (provocado por uma queda do produto superior aos 3% agora estimados) e dificilmente alguém será capaz de, perante um país empobrecido e com desemprego muito elevado, enveredar por um discurso de responsabilização moral, em que se procura culpabilizar os portugueses pela situação em que se encontram. O Governo ficará entregue à sua soberba.’

4 comentários :

Anónimo disse...

Claro que o sr eng não tem culpa, isto seria admitir que este sr também tem culpa no cartório, e isso de admitir que erramos é chato. A culpa não é nossa é só dos outros. O estado não vive acima das suas capacidades. Então porque razão o estado anda a roubar os contribuintes, porque tem um défice de 10 % e uma divida publica a rondar os 100% do PIB? Se as finanças publicas não tivessem neste caos (não foi a especulação que as levou a este ponto) decerto que o estado não teria de nos sugar cada vez mais imposto. É por termos estes opinion maker e fazedores de programas eleitorais que também estamos nesta situação.

Anónimo disse...

Que me lembre, este governo (independentemente de todos os imensos defeitos que tem), é, depois do 25 de Abril, o que menos se desculpou com a governação anterior.
O CC agora vende o Expresso?

Anónimo disse...

Aos dois anónimos acima : em que país vivem? Ah, no reino da fantasia, não é? Hello?! quase 13% de desemprego , isso não têm custos para as finanças do estado?!E a madeira , é o que? E a falta de receitas que o panico causado pela oposição em peso durante 2010 provocou?E o déficite em Espanha, é culpa do Socrates?Por amor de deus, imputa-se um buraco colossal ao governo anterior que depois se vem a descobrir que não existe e há quem tenha a lata de dizer que este governo não culpa o anterior?!
Façam-nos um favor e vão ao médico, esse ódio a socrates e ao PS não pode ser saudável.

Anónimo disse...

Ou muito me engano ou ainda vai haver muita gente, que agora diz mal, a desejar...Sócrates regressa, estás perdoado!