domingo, dezembro 04, 2011

A verdade é como azeite: vem sempre ao de cima



Lembram-se do fantasmagórico “desvio colossal de dois mil milhões de euros”? Hoje, em entrevista ao Público, Pedro Passos Coelho confirma que há, de facto, um “desvio colossal de dois mil milhões de euros”... mas positivo.

Ou seja, o Governo tirou aos portugueses metade do subsídio de Natal, mas não o fez por razões orçamentais.

20 comentários :

Anónimo disse...

Então mas este gajo está a gozar comigo?
Ser roubado já não me chateia muito, afinal de contas tenho 30 anos de experiência nisso, mas ser gozado é que não!
Grande fdp !

Anónimo disse...

Para ajudar os "pobres" patrões!

Anónimo disse...

Agora adivinhem a quem é que este governo mentiroso vai dar os 2 Giga que tirou aos portugueses...

arebelo disse...

E depois de mais esta aldrabice o povo continua sereno e nem ao menos se sente gozado?E já não falo na oposição ou seja no (in)seguro porque está por tudo e não quer incomodar.

Pela Verdade disse...

Meus Caros: Se, como alguém disse, só a verdade é revolucionária, parece-me que os vossos comentários induzem que o "saldo" dos 2g€ se deveu à gestão normal e não ao evento extraordinário, o balão de oxigénio, que foi a anexação do fundo de pensões da Banca.
Estarei errado? Agradeço esclarecimento.

james disse...

A propósito desta matéria foi hoje convidado na RTP1 o inefável Paulo Ferreira que saindo há tempos de o Público, encontrou abrigo neste canal.

Foi confrangedor como alinhou com o pensamento do Primeiro Ministro, acocorando-se a este sem qualquer pingo de vergonha.

Sem qualquer pejo não foi capaz de teorizar uma análise imparcial e independente.

Lacaios como este e José Gomes Ferreira na SIC, não só envergonham as estações televisivas que os suportam como desafiam a mais mediana inteligência do povo português.

Alexandre Rosa disse...

Todos sabemos que temos dívidas e que temos que as pagar. Daí que; de certa maneira, se poderia achar normal a utilização desta folga.Claro que, em bom rigor, não há folga nenhuma se tivermos em conta que temos que pagar as dívidas. O que está em causa é a folga por relação aos objectivos do deficite para 2011, que foi fixado em 5,9% no memorando da troika. Assim, representando estes 2 mil milhões, qualquer coisa como 1,2% do PIB, então das duas uma: ou não tinha sido necessário transferir tanto do fundo de pensões, ou, para manter os mesmos 5,9% de deficit, não teria sido, este ano, retirar 50% dos subsiduios de natal a todos os portugueses.
Trata-se de saber se queremos, podemos ou precisamos, de acelerar o ritmo do ajustamento. O PM parece que quer...porque acha que temos que sofrer...porque fomos indisciplinados..sinceramente...

Anónimo disse...

Poderá ter a vêr com um fundo pessimamente negociado sim, porque se conseguiram essa folga agora para fazer flores , quem a vai pagar daqui a uns anos são os do costume : o povinho saloio.
Também acho piada ao não há guito, depois já há, afinal não há, depois já há...porque não ter esperado pelo fim das negociações do fundo e ter evitado arrancar á função publica e aos reformados os subsidios de natal e férias do ano que vêm? É que governar preventivamente não é governar, é f***o povo com a desculpa de não andar de pec em pec até ao desastre final : Assim, faz-se já o desastre final de uma assentada e se tudo correr bem ainda se duplica o desastre para um maior efeito de destruição do país, que é o que me parece ser o objectivo ultimo deste governo. Quem lhes paga para isso? Não faço ideia, agora que não foi este o programa de governo sufragado, ai isso meus meninos, não foi de certeza.

Anónimo disse...

Pela Verdade,

E o que é que uma coisa tem a ver com a outra?Homessa!

Olimpico disse...

Ataques informáticos ? Portugal e os Portugueses e especialmente o Partido Socialista, o Principal garante da Liberdade, devem prestar muita atenção a estes casos. O que se está a passar é estranho e grave...
A direita ( alguns deputados Psd/PP) têm tentado dividir o PS/Zé e os outros....( os malandros..) Será
que está próxima mais uma tentativa de decapitação (?!)...
Sócrates, pode ser o meio, que a DIREITA DOS NEGÓCIOS, se lembrou, para esconder os BPNS e os outros recentes casos .....
Esta gente quer um PS dócil, e um lider complexado com os Governos de Sócrates....(( Sai dessa Zé, enquanto é tempo..) eles não conseguiram "acusar " Sócrates, mas querem "acusar" o PS, e para isso, podem contar com o "compromisso histórico Português"
Psd/PP/Pcp/Be.....Como diz o Brazuca...Se cuidem.....

N.B.Um dos principais bancos da Alemanha, pode ser nacionalizado, até tu....foste vitima de Sócrates?....

Anónimo disse...

É pena é esse dinheiro vir de um fundo de pensões privado e termos de ser nós a pagá lo no futuro. E como é ÓBVIO se foi preciso esse fundo de pensões é porque havia um desvio que os vossos padrinhos deixaram.

Teófilo M. disse...

O PM não quis dizer que acertou no Euromilhões por uma questão de pudor.

Portas e Travessas.sa disse...

É gente mentirosa, aldrabona, alguns roubam aquilo que não é deles, outros são acusados de assassinatos de pessoas.

Esta gente é que nos (des)governa...mas, acusa os outros de fazer aquilo que fazem e fizeram no passado.

Anónimo disse...

Anónimo das 08:53, se há um excedente proveniente desse fundo, onde raio arranja você um buraco para tapar?! O dito buraco ( que até hoje ninguém explicou convenientemente, nem PS nem PSD )foi supostamente coberto pelo subsidio de natal deste ano. Para que serve então o fundo de pensões?
Pensar um bocadinho antes de abrir a boca, não?
A utilização deste fundo já estava pensada há muito e é precisamente por não haver buraco nenhum deixado pelo PS ( exceptuando obviamente o vosso mentiroso AJ e a péssima venda do BPN)que agora temos um excedente neste fundo.

Portas e Travessas.sa disse...

O Desgoverno pensa? tem uma estratégia para o País, como diziam que tinham - não sabem aonde fazer um orçamento...


Valha-me Deus...esta rapaziada
parece um grupo de Escoteiros ao fim de semana

Portas e Travessas.sa disse...

escuteiros

Anónimo disse...

E tu, Boliqueimado, ficas-te? Não tens fibra? És um homem, ou um boneco?


Pois olha que o varapau há-de chegar também para ti, se não te mexeres em tempo útil!


E a puta da ampulheta não pára...


Orange, a TANGA.

Anónimo disse...

Caro anónimo das 12:08:00 PM!!

Então qual é o valor do fundo de pensões a transferir este ano (para além do que vai ser transferido nos próximos anos)?? Mandar postas de pescada para o ar é fácil. Siga o seu exemplo e pense de vez em quando, e nesse caso vai perceber que o fundo de pensões é necessário para cumprir o défice previsto. E já agora não se esqueça que isto vai custar 500 milhões de euros ano ao estado.
Já agora sobre o BPN fale com o seu amigo eng e pode ser que ele lhe explique porque fez esta borrada de negocio para o estado Português, e porque nos andou a dizer que não haveria encargos para o contribuinte.

manuel carvalho disse...

FILHOS DA PUTA,CADA DA-ME MAIS GOZO ROUBAR O ESTADO,ELES PAGAM-ME COM A MESMA MOEDA,LADRAO QUE ROUBA A LADRAO TEM 100 ANOS DE PERDAO.

Anónimo disse...

Anónimo, das 12:08, que parte da palavra " excedente" é que não percebeu?A parte do fundo que vai ser transferida este ano, aparentemente e segundo palavras do próprio PM não só cobre o defice como vai EXCEDE-LO em 2mil milhões de euros.Agora o anónimo até acrescenta que mais será transferido para o ano?Ainda mais?
Não nos foi dito pelo mesmo PM que para cobrir o tal do buraco bastava uma parte do subsidio de natal?Em que ficamos?Não acha coincidencia a mais os 2 mil milhões de excedente serem exactamente os 2mil milhões que se quer arrecadar do contribuinte?
O que estes direitolas se recusam a admitir é que há de facto um desvio mas não resulta do PS, resulta sim da fraca cobrança de receita que têm vindo a descer a pique desde que estes meninos provocaram UMA CRISE POLITICA.
Quanto ao BPN, todos podemos criticar ( depois do jogo, claro, que é o que fazem os treinadores de sofá) se foi a decisão mais acertada nacionalizar o dito ou não, nenhum governo está livre de erros de decisão.
Agora usar os erros dos outros para desculpar os nossos é mesmo coisa de incompetente que quando não percebe o que se passa culpa o vizinho pela borrada que vai teimando em fazer.Até ao dia em que até a desculpa se torna gasta...