segunda-feira, janeiro 09, 2012

Mais austeridade

Na última sexta-feira, aquando do debate parlamentar quinzenal, Passos Coelho garantiu que não iria renegociar os prazos do défice com a troika (mais uma vez ao arrepio do que dissera antes das eleições legislativas).

Soube-se, hoje, que um documento interno do Ministério das Finanças prevê que o défice do Orçamento do Estado para 2012 seja superior ao que está acordado com a troika. Uma vez que Passos Coelho afastou a possibilidade de renegociar metas e prazos do défice, vêm novas medidas de austeridade? Ou, como se diz no DN, a troika vai ser “tolerante”?

Percebe-se a consistência de tudo isto lendo o que se escreveu aqui.

ADENDA — Incompetência colossal, por João Galamba

4 comentários :

Anónimo disse...

Afinal não duraram 6 meses. A proverbial mediocridade da direita vem ao de cima uma vez mais, ou seja, Santana Lopes Act II.
Here we go again...

Centenas de comentadores e jornalistas a propagandear dia e noite não estimulam a inteligência nem potenciam a competência..somente, e a custo, ganham eleições.

Olimpico disse...

Caro Miguel Abrantes, permita que coloque aqui, fora do contexto o seguinte::

Durante a reunião que se verificou, para a assinatura da venda da EDP, a SIC focou o DR. Cartroga recebendo do parceiro do lado um cartão, que com certo embaraço, meteu logo no bolso!!!!
Dou um prémio a quem souber do conteudo do cartão....( mas EU aposto, como era um ausente, a apresentar os parabéns pelo 680 mil Euros que vai embolsar.)

Cont: Os Portugueses concerteza, também repararam no contentamento dos "OUTROS" nomeados, e ainda dos "OUTROS" que estão na fila de espera para a REN....Repararam em Campos e CUnha e no ausente Bagão Félix...
PRIVATIZAÇÕES LIMPAS (?!)....talvez
se estas nomerações não são contrapartidas, em substituições das antigas Comissões....

Cps

OLimpico disse...

À atenção dos Bancários reformados.
O "Negócio" foi feito,Muito bom para os bancos e "muito bom para Gaspar"....só que sendo esta gente pouco confiável, mais cedo do que tarde, os bancários vão ser indicados como "culpados"... ou será que já não estão, antes de o ser.....

Augusto disse...

E nós cá vamos pagando a factura da electricidade (com os sucessivos aumentos) e nem bufamos. Só para que suas excelências, os Catrogas, recebam estas quantias exorbitantes. Diz ele que 50% do que recebe é para impostos. Deveria era pagar 90%, pois os 10% restantes (à volta de 6500 euros mensais) chegavam bem para manter os luxos a que está habituado.