sexta-feira, março 23, 2012

Até na direita há "social-democratas"... ou isso ou uma crítica forte ao desvario do Governo na saúde



Hoje, no Sol, até Santana Lopes faz a defesa clara do SNS. Será que só o Governo não “percebe” que há coisas que a ideologia (seja qual for, mas especialmente se for de pacotilha) não se deveria atrever a destruir:
    Hospitais públicos são indispensáveis

    MUITO se fala hoje de 'cortar', cortar'. Em despesas, claro. Quero dar um testemunho que a minha família viveu nos últimos seis meses. E o testemunho é o da importância do sector público da Saúde. Quando acontecem acidentes com consequências muito graves e se pergunta aos médicos, a resposta é: hospital público. Escrevo estas palavras com todo o respeito pelo sector privado da Saúde. Mas esta é a verdade - pelos equipamentos mas também pela reputação e experiência de muitas unidades que integram o sector público da Saúde.

    SEMPRE fui favorável a uma presença insubstituível do Estado nessa área. E, depois deste tempo, ainda mais reforcei esse entendimento. Sei o que recebemos, sei como agem, tratando todos bem e por igual. Não ponho em dúvida que, nos privados, se trate bem e se procure tratar todos com humanidade. Sei, também por experiência minha, da minha família e de amigos. Mas é diferente. Logo à partida é bem diferente. E, por mim, falo do que passámos, do que vimos, do que ouvimos. Portugal tem todas estas decisões pela frente. Mais uma vez, sublinhe-se, trata-se de redefinir as funções do Estado. Não se fez antes, agora tem mesmo de ser. Para refazermos este país. Para construirmos um país equilibrado, progressivo, racional, poupado, lógico, justo.’

1 comentário :

Zé da minda disse...

Santana Lopes a falar de poupar,da-me vontade de rir..Na Figueira e em Lisboa ainda estão a pagar a sua factura.A direita é isto,julga os portugueses burros.Santana quando falar dos seis anos de Socrates, (na tvi)tenha um pouco de pudor e tire 4 anos por favor,pois foram para endireitar as contas do seu governo.De 6.8 do deficit passou para 2.7%.Os portugueses reconheceram esse esforço e deram-lhe a vitoria novamente.Não foi por maioria,mas isso sou contas de um rosario que ainda continua como o Freeport.Um putativo candidato a presidente não pode ser denonesto intelectualmente.